terça-feira, 18 de outubro de 2016

Dedicação de Jéssyca Cavalcanti resulta em realização de supletivo no presídio

Sendo diretora da Escola Dr. Adílson Bezerra, a professora e vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) comemorou a viabilização do Supletivo 2016 para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Fruto de sua dedicação e organização, ela foi responsável por implantar no centro prisional da cidade a inclusão do ensino fundamental denominado de EJA, o programa, possibilitou a mais de 168 detentos, a oportunidade de se colocarem “em dia” com a educação.

De acordo com a gestora, a implantação do EJA possibilita, além de uma melhor qualidade de vida dos detentos, podem criar oportunidades para, após a pena, o detento ter acesso à educação superior. “O EJA viabiliza o direito de estudar dos detentos, possibilitando o mesmo a ter uma redução da pena e até oportunizar a entrada do mesmo ao ensino superior. Sendo que aqueles que ainda não concluíram, com esse Supletivo, eles podem concluir”, frisou.

Vale destacar que a realização do supletivo é prevista em todos os presídios do Estado, só que em Santa Cruz, isso só foi possível através de solicitações da diretora, que colocou a escola como a extensora desse projeto.

Jéssyca agradeceu o empenho do prefeito Edson Vieira (PSDB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e afirma que os frutos do projeto só foram possíveis devido a parceria do Estado com a Escola.

Ampliação - A gestora ainda ratificou que está em fase de estudos para a implantação do ensino médio na unidade prisional, o que deve ocorrer já no próximo ano, e com isso, a possibilidade de ampliação dos ensinos na unidade. “Estamos, atualmente com 168 alunos do EJA, e ano quem vem pretendemos ampliar isso com a implantação do ensino médio e consequentemente isso deverá aumentar o número de interessados”, destacou.

As inscrições deste supletivo foram feitas pela Secretaria de Educação do Estado e atingem as educações nos níveis básicos de fundamental e médio e o detento que participa, ganha ao concluir o supletivo, um diploma com as matérias que que foi aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário