segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Secretaria de Defesa Social disponibiliza WhatsApp da Guarda Civil Municipal 

A Secretaria de Defesa Social, através do Centro Integrado de Monitoramento e Operações (CIMOP), está disponibilizando mais um canal de comunicação com a população de Santa Cruz do Capibaribe: trata-se de um contato no WhatsApp para a Guarda Civil Municipal ou ZapGCM. Seja através de chamadas ou envio de mensagens, o cidadão poderá fazer denúncias, solicitações e sugestões.

À disposição da população 24 horas por dia, o novo serviço será monitorado pelos agentes internos do CIMOP e administrado pelo secretário de Defesa Social, Manoel Bernardino de Sena Neto. “Garantimos ao cidadão que utilizar o serviço, o anonimato de sua identidade. No entanto, pedimos à população que não se exponha para capturar uma imagem de algum ato ilícito. Essa denúncia deve ser feita de forma segura, um flagra onde não haja a exposição do cidadão”, orientou o Major Sena. Assim que forem tomadas as medidas cabíveis, o serviço dará retorno ao emissor da mensagem informando qual o direcionamento dado à sua denúncia ou sugestão.

O secretário destacou ainda que as informações que não forem de sua responsabilidade serão encaminhadas para o departamento competente e o usuário será informado desse procedimento. “O que for de competência da Guarda Civil Municipal nós iremos repassar para as nossas equipes de rua e as solicitações que não estiverem dentro de nossa alçada, serão enviadas para o órgão responsável, como por exemplo, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros ou o Poder Público Municipal”, disse o Tenente-Coronel.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, apenas com a linha fixa (3731-3000), o CIMOP registrou um aumento de 100% na recuperação de veículos roubados e pessoas encaminhadas à delegacia. A expectativa com esse novo serviço é tornar o trabalho de monitoramento e patrulhamento mais eficaz e direcionar as demandas dos munícipes da Capital da Confecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário