quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Josevaldo Lopes fala pela primeira vez após ser eleito vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus

O vereador e agora vice-prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes, esteve nesta terça-feira (04) concedendo entrevista ao radialista Alberes Xavier, no programa Cidade em Foco, onde comentou sobre a campanha vitoriosa que enfrentou ao lado do vereador Hilário Paulo, que foi eleito prefeito da cidade com 52,36% dos votos válidos.

Ao falar sobre o período pré-eleitoral, onde colocou o seu nome a disposição para ser o candidato a prefeito do grupo situacionista na cidade, Josevaldo afirmou, “Tinha um pensamento, tinha um projeto, projeto esse que eu dizia que não era um projeto de Josevaldo, mas um projeto do partido boca-preta, um projeto da nação azul, de Josevaldo está na majoritária”.

Josevaldo seguiu comentando o processo de escolha do nome que seria o candidato do grupo boca-preta. “Não querendo passar por cima de ninguém, sempre respeitando, queria ser o candidato a prefeito. Tal como o amigo Hilário, o Bolão, o Rubinho Nunes”, afirmou Josevaldo, que ainda destacou, “Sempre disse que, se eu fosse o escolhido da pesquisa, não abriria para ninguém. Mas se eu não fosse, poderia ser vice de qualquer um dos colegas”, disse.

O vice-prefeito eleito afirmou ter sido convidado pelo prefeito do Brejo e principal liderança do grupo para ser o candidato a vice-prefeito, “O escolhido na pesquisa, foi o colega Hilário Paulo. E eu mantive minha palavra, como eu sempre gosto de honrar a minha palavra, que seria o vice de qualquer um dos amigos. E Dr. Edson me convidou para ser o vice de Hilário”, ratificou Josevaldo.

Dúvidas – Josevaldo destacou que algumas pessoas duvidavam da vitória. “Muitos duvidavam da vitória minha e de Hilário. Mas eu tinha a convicção que eu vim para a política para somar e multiplicar e confiava no meu trabalho, confiava no trabalho de Hilário e confiava no trabalho de Dr. Edson”, afirmou o vice-prefeito, que seguiu relembrando, “E quando se decidiu que o candidato era Hilário, eu disse: eu não tenho dúvida nenhuma que nós vamos vencer as eleições”, disse.

Foco – Ao comentar sobre o foco que a nova gestão irá tomar, Josevaldo afirmou, “Eu vou ter os meus olhos focados em todo o município, no meu distrito, na sede de Brejo da Madre de Deus, na zona rural. Em São Domingos não só Hilário, mas eu também tenho o compromisso de focar São Domingos para mostrarmos que viemos para fazer a diferença. Eu não vejo problema algum, eu vejo é solução, solução é Josevaldo, junto com Hilário, eleitos”.

2018 - Na oportunidade, Josevaldo falou sobre 2018. “Dr. Edson fez Hilário Paulo e Josevaldo, prefeito e vice, junto com o povo do Brejo. E eu acho que hoje, Hilário Paulo e Josevaldo, junto com o povo de Brejo, têm o compromisso de fazer Dr. Edson deputado em 2018, se assim Deus permitir. Porque isso é a vontade do povo do Brejo, ter um deputado da cidade, isso é a vontade do partido, do grupo político, isso é a vontade de Josevaldo e de Hilário. Eu não sei ainda, isso não é nada oficial. Mas eu começo desde já a gritar, a pedir ao povo do Brejo, a pedir ao nosso grupo político, para nós começarmos a se articular para a campanha de Dr. Edson em 2018”, afirmou.

Ao ser questionado como fica a situação do deputado Diogo Moraes, que foi votado por lideranças do grupo na última eleição, Josevaldo explicou, “O nosso compromisso maior é com Brejo da Madre de Deus. Meu compromisso com Diogo, só é quebrado no caso de Dr. Edson ser candidato, porque nós não podemos deixar de defender um filho de nossa cidade, por mais que seja nosso amigo, por mais que seja nosso colega, por mais que seja nosso deputado, mas a preferencia é por um filho da terra”, afirmou o vice-prefeito, ratificando que Dr. Edson ainda não se posicionou sobre essa questão.

Roberto Asfora – Josevaldo ainda falou a respeito do adversário Roberto Asfora, que por motivos judiciais, não pôde ser candidato a prefeito e se viu obrigado a colocar a sua esposa, Mônica Asfora, como candidata do grupo oposicionista na cidade. “Eu acho que politicamente chegou ao fundo do poço, chegou ao fim político. É um cara que ainda vai continuar tendo sua quantidade de votos, porque é o cara da oposição. Mas eu digo uma coisa, enquanto tiver essa parceria de Josevaldo, Dr. Edson, Hilário e Câmara de Vereadores, com certeza, ele nunca mais vai ser eleito prefeito de Brejo de Madre de Deus. Nem ele, nem ninguém da família dele, e nem quem ele apresente”, disse.


Agradecimentos – O Cawboy, como é conhecido, encerrou sua participação agradecendo. “Em primeiro lugar, agradeço a Deus, por Deus me permitir dar mais um passo, subir mais um degrau na política. Agradeço a minha família, que me apoiou. Agradeço aos meus amigos. Agradeço as pessoas que são lideradas por mim, que acreditam no meu trabalho e que acreditam na minha pessoa. Agradeço a Dr. Edson pela confiança de me colocar na chapa majoritária com Hilário. Agradeço a todos os distritos, começando pelo meu distrito de Mandaçaia. Queria abraçar também a todos os colegas vereadores, na pessoa da vereadora Maria José, a vereadora mais bem votada. Agradecer a todos os brejenses, que acreditaram, e acreditam na política do partido boca-preta. Que acredita nesse grupo político que vai continuar a frente de Brejo e vai continuar fazendo a diferença”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário