terça-feira, 11 de outubro de 2016

Junior Gomes avalia reeleição e prevê planos futuros

Em mais uma de entrevista com os vereadores eleitos em Santa Cruz do Capibaribe, o Direto ao Ponto recebeu o vereador socialista Júnior Gomes, que avaliou a sua reeleição em 02 de outubro e destacou quais pontos irá abordar nesse novo mandato.

A campanha –  Fazendo uma leitura de todo o período eleitoral, o vereador destacou quais foram os pontos mais positivos de sua caminhada até a reeleição, e avaliou. “Foram 45 dias intensos de caminhadas, conversas e visitas as casas de eleitores que queriam ouvir as nossas propostas, e isso foi a chave de nossa reeleição em 02 de outubro. Obtive 1.458 votos e todos de confiança, de amigos nossos que acreditaram em nosso mandato. Coloquei as ações já feitas e o que poderia ter de mais conquistas e mais avanços, e foi de extrema importância a nossa permanecia na casa”, avaliou.

Dificuldades e expectativas – Questionado sobre quais foram as dificuldades e maior expectativa deste pleito, Junior afirmou que “Todas as dificuldades, principalmente a da redução do período fez que a correria em busca do voto fosse mais intensa. A questão financeira pesou também, tendo em vista que tudo ficou menor, e a outra foi o descrédito da população, que devido a todo esse caos enfrentado no pais, faz as pessoas ficarem assim. Agora que a principal de todas também, foi a ausência de Augustinho Rufino e Salete Jordão, ele que está internado em Recife e ela está o acompanhado, fez com que ficássemos mais prejudicados, até porque os dois são cabos eleitorais muito importante. Todas as casas que andei, visitei e conversei com amigos, me ajudaram e por isso estamos aqui para mais 4 anos”, ratificou.

Certeza da vitória – O vereador disse que só teve convicção da vitória após abertas as urnas, porém ratificou que sempre acreditou na reeleição, tendo em vista que teve vários amigos seus lhe apoiando e buscando votos em outros setores da cidade. “A convicção só quando fecha as urnas e dá o resultado. Porém nas caminhadas e nas casas da população, todas diziam uma mensagem de confiança e apoio e isso foi o que me deixou mais tranquilo, uma palavra de coragem. Não só na campanha, mas desde janeiro que venho intensificando as visitas e nós tínhamos a confiança de que estaríamos no caminho correto. Nossa vontade de chegar deu esse resultado positivo e só tenho a agradecer ao povo desta terra”, citou.

Avaliação da chapa Edson/Dida – Perguntado sobre seu apoio a Edson Vieira (PSDB), prefeito reeleito, Junior disse que tem raízes ligadas a grupo e ressaltou que desde 1998 esteve apoiando o prefeito, elencou que a amizade e confiança é determinante para a sua busca pelo voto para Edson. “Estamos ao lado de Edson e não é de hoje, desde 1998 estamos nessa caminhada. É um amigo, parceiro e tenho muita confiança, temos orgulho de defender e falar bem dessa gestão. Aonde chegávamos falava no nosso trabalho e nas conquistas que Edson promoveu na cidade. Dida de Nan também um parceiro nosso e estará ao lado de Edson para nos ajudar e vamos ter mais 4 anos de trabalho”, afirmou.

A votação – O vereador que obteve 1.458 votos, avaliou de forma satisfatória o resultado, já que em 2012, obteve menos votos e agora ficou em 1º lugar na sua composição do Chapão. “Acho que pelo esforço e dedicação, chegar em 1º no chapão representa um resultado positivo e importante, sabendo que em 2012 chegamos em 11º no geral e em 5º no chapão, já agora, conseguimos chegar em 1º no chapão, concorrido com nomes que tem peso político”, disse.

Comportamento do novo mandato – Sendo um dos vereadores mais incisivos nas últimas legislaturas, Junior voltou a dizer que terá o seu comportamento da mesma maneira que vem tendo em todos os seus dois mandatos. “Terei a mesma característica e lealdade. Entendemos também que pertencemos a um grupo e isso cria expectativas nas pessoas, irei cobrar e manter a mesma linha, todos sabem que não sou de ficar em cima do muro e por isso que vou em busca das melhorias na qualidade de vida da população”, cita.

Presidência da Câmara – Já ocupando o cargo em 2013, Junior disse que ainda é cedo para discutir a ocupação cargo. “Veja, já tive a satisfação de estar na presidência em 2013 até 2014 e sair com uma aprovação de mais de 80%. Não só para a Presidência, mas qualquer coisa estou à disposição do grupo para qualquer cargo que me seja destinado. Mas isso será tratado no momento específico”, frisou.

Nova bancada de vereadores – Tornando-se, um dos mais experientes vereadores analisando o atual quadro dos eleitos. Junior Gomes destacou que espera uma Câmara mais forte e unida, buscando as melhorias e soluções que só tenha a beneficiar o povo, além de lamentar a não-reeleição de alguns companheiros. “Tem alguns que já tem certa experiência, outros chegaram pela 1º vez e todos devem estar alinhado ao trabalho coletivo, nós vamos discutir e debater as benfeitorias para o município. Todos unidos, as coisas acontecem da melhor forma possível, no que eu puder contribuir irei fazer. Lamento os que não foram reeleitos e sinto muito, mas democracia é isso, um dia ganha, outro perde”.

Bandeira do novo mandato – Por fim, o parlamentar destacou quais serão as bandeiras que irá defender nesse novo mandato, para ele, a luta pela Universidade Estadual de Pernambuco, criação do Bolsa Atleta e a isenção do IPVA, serão as principais bandeiras que irá correr atrás. “Existem 3 questões como prioridades de meu mandato, o primeiro é a implantação da Universidade Estadual de Pernambuco aqui na cidade, temos os ministros em Brasília e todas as forças necessárias para concretizar isso, de deputado a governador, nós temos esse poder. Outra é a implantação do Bolsa atleta municipal que servirá de incentivo para custear as atividades e precisam do apoio financeiro, além de levar o nome da cidade. E por fim, a Isenção do IPVA para moto-taxistas e esperamos tornar isso realidade para que tenhamos uma melhor forma de beneficiar o povo, vamos cobrar da ALEPE e quero deixar claro que meu mandato envolve todos os setores que compreendem a gestão, um mandato ativo e intenso é para contribuirmos com o povo”, finalizou o socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário