terça-feira, 19 de setembro de 2017

Ato de desagravo a Jarbas Vasconcelos reúne lideranças políticas

Lideranças políticas se reuniram, na noite desta segunda-feira (18), no Empresarial JCPM, para ato de desagravo ao deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB). O evento foi organizado por amigos e admiradores do parlamentar, punido por ter votado pelo prosseguimento das investigações contra o presidente Michel Temer (PMDB) e que, com isso, acabou perdendo o controle do PMDB em Pernambuco. Entre os presentes, o governador Paulo Câmara (PSB) e o vice-governador Raul Henry (PMDB). 

O presidente estadual do PMDB de Pernambuco e vice-governador do Estado, Raul Henry, condenou o “oportunismo” na política local. “A política de Pernambuco é dura, muitas vezes radicalizada, mas sempre feita com lealdade”, afirmou o mesmo, que seguiu, “Um oportunismo como esse a gente nunca tinha visto na política de Pernambuco e nós não vamos aceitar isso”.

Durante o evento, Paulo Câmara demonstrou solidariedade aos aliados e avaliou que a tentativa de dissolver o diretório, o que tiraria o PMDB do palanque do PSB, é um equivoco. “Eu acredito que todo esse esforço será reconhecido. Eu não trabalho com outra hipótese a não ser ter o PMDB de Jarbas e Raul em 2018”, disse o governador durante o ato. 
Em tom moderado, diferente de parte dos oradores do evento, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) evitou o confronto. Em seu discurso, preferiu agradecer a homenagem dos amigos e fazer uma explanação do momento pelo qual o País atravessa. Em determinado momento, falou da luta política, e a importância dela para a sua trajetória. “Não saberia viver sem a política”, destacou.

O ato contou com a presença de diversos nomes do PSB, dentre os quais: Geraldo Julio, prefeito do Recife; o deputado federal Tadeu Alencar e o secretário-geral do partido, Adilson Gomes. Do PMDB, o deputado estadual Tony Gel, o secretário de Habitação, Kaio Maniçoba, e o presidente de honra da legenda, Dorany Sampaio. O deputado estadual André de Paula (PSD) também participou e falou em nome da bancada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário