segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Comemorações da Semana da Pátria movimentam zona rural de Santa Cruz do Capibaribe
Os distritos do Pará e Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, continuaram neste sábado (09) e domingo (10), as comemorações alusivas aos 195 anos de Independência do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe. Na Vila do Pará, os desfiles cívicos aconteceram na Avenida principal do povoado, a Escola Intermediária José Quirino da Silva apresentou “O Mundo encantado da Arte Cinematográfica” como tema dos desfiles deste ano.

A escola da Vila do Pará levou para a avenida 18 pelotões, contou com a participação de todos alunos e houve apresentação de quatros bandas: Banda Mirim Maria Barbosa de Souza, Banda Fanfarra Maria Barbosa Chagas, Banda Marcial Maria do Socorro Queiroz Ramos e Banda Marcial Vigário Ramos.

Já em Poço Fundo, os desfiles trouxeram como tema “A Escola Maria José, pela paz do trânsito e em defesa da vida”. Outro destaque ficou com a Creche Escola José Ramos de Moura, que levou a avenida homenagens que encantaram o público que acompanhava os desfiles.

Ao falar para o público, o prefeito Edson Vieira agradeceu a colaboração de todos pela realização dos desfiles na Vila do Pará e em Poço Fundo. “Agradecemos de coração aos profissionais responsáveis por estes grandes desfiles ocorridos na Vila de Poço Fundo e do Pará. Um forte abraço a cada pai e mãe que acreditam no trabalho desenvolvido na Escola José Quintino da Silva (Pará) e na Escola Intermediária Maria José (Poço Fundo). Nós desempenhamos o trabalho com muito carinho”, frisou.

“Os desfiles na comunidade do Pará e Poço Fundo foram lindos, não deveram em nada ao realizado na Avenida 29 de Dezembro na última quinta-feira, estão todos de parabéns.  Agradeço aos que participaram da melhor comemoração da Semana da Pátria realizada Santa Cruz do Capibaribe e ao público que pode prestigiar esses desfiles”, destacou Joselito Pedro, secretário de educação.

A costureira e mãe de aluno da Escola Jose Quirino, Elidiane Roberta, destacou sua alegria ao prestigiar sua filha desfilando. “Achei muito organizado o desfile desse ano, estão todos de parabéns. Foi emocionante observar os desfiles, principalmente porque minha filha participou, ela faz de tudo para participar das atividades da escola do Pará”, disse.

Já na Vila do Poço Fundo, o destaque ficou por conta da homenagem que foi realizada pela Escola Intermediária Maria José que pertence ao distrito. Os membros da banda Marcial Vigário Ramos homenagearam o artista da terra, Coroné do Pife, que realizou uma apresentação junto com a banda e discursou no final.

“É um privilégio para mim ser homenageado pela escola em que por muitos anos desfilei neste distrito. Agradeço a diretora da escola que me escolheu para esse momento especial e único”, elencou o artista.

As comemorações da Semana da Pátria em Santa Cruz do Capibaribe não param, no próximo domingo (17), a Comunidade de Cacimba de Baixo encerra as festividades da independência no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário