segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Helinho Aragão confirma possibilidade de Carlinhos da Cohab e Fernando Aragão trocarem PTB pelo PCdoB

O vereador de oposição e presidente do PTB de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, confirmou ao Direto ao Ponto a possibilidade dos seus correligionários, o vereador Carlinhos da Cohab e o ex-vereador Fernando Aragão, migrarem para o PCdoB, após articulação promovida pelo empresário brejense Rubinho Nunes. 

Carlinhos da Cohab foi o candidato a vereador mais votado do grupo oposicionista na cidade e o ex-vereador Fernando Aragão foi candidato a prefeito pelo grupo taboquinha na última eleição, ambos são filiados ao Partido Trabalhista Brasileiro e foram convidados recentemente pelo empresário Rubinho Nunes a migrar para o Partido Comunista do Brasil, comandado nacionalmente pela deputada federal pernambucana Luciana Santos.

Ao Direto ao Ponto, Helinho não só confirmou a conjuntura, como não demonstrou grande preocupação, na condição de presidente do PTB, diante da possibilidade de perder dois quadros importantes. "Esse namoro existe desde a eleição passada de 2016. O PCdoB, através da deputada Luciana Santos, vem conversando sempre com nosso grupo político, com a força também do companheiro Rubinho, de Brejo da Madre de Deus. Já houve conversas com Fernando, já conversou informalmente com o deputado Zé Augusto", disse. 

O vereador disse que aguarda o desfecho do "namoro político". "Eles querem fortalecer o PCdoB aqui em Santa Cruz do Capibaribe, com todo respeito a Paulinho Coelho que hoje está a frente junto com o seu grupo no PCdoB. Mas eu vejo que o PCdoB tem uma linha com a oposição de Santa Cruz do Capibaribe, então nada mais justo do que eles procurarem o vereador mais votado da bancada de oposição, o vereador Carlinhos da Cohab. Então vamos aguardar, para ver o desfecho desse namoro, entre PCdoB, Fernando Aragão, Carlinhos da Cohab, grupo de posição, com a Luciana Santos e todos que fazem o PCdoB no Estado de Pernambuco", afirmou. 

Ao ser questionado se não ficava preocupado com o fato de o PTB perder duas importantes lideranças, Helinho afirmou que vê o fato com naturalidade. "Na política, existe essa dinâmica, existe essa procura de partidos em busca de lideranças para fortalecer cada vez mais os seus quadros. Então eu vejo com naturalidade, já que hoje o PTB não está apenas com linha da esquerda, está buscando também alternativas através do PSDB e do Democratas, então fica solto esses companheiros para que outras siglas partidárias possam conversar e atrai-los", declarou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário