sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Multidão lota Avenida 29 de Dezembro nos desfiles cívicos em Santa Cruz do Capibaribe

Durante esta quinta-feira o município de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou as comemorações de homenagem ao dia 7 de Setembro. A programação foi iniciada às 8h na Prefeitura Municipal com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Cruz do Capibaribe e Pernambuco, além da apresentação com a banda Musical Novo Século. O evento contou com a presença de autoridades, funcionários públicos e da população e após a solenidade, houve um café da manhã servido aos presentes.

Já durante a tarde, foi iniciado por volta das 15h30 na Avenida 29 de Dezembro, o desfile cívico de escolas, projetos e entidades, que levaram ao público apresentações de pelotões temáticos e bandas marciais, animando os espectadores. A abertura do evento contou com desfiles da Banda Musical Novo Século, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) BPM – Ensino Especializado Pré-Militar, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros e grupos culturais, além da Fundação Padre Zuzinha.

Estreantes ganham a cena – Dos destaques no desfile cívico municipal, o Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo, a Escola Municipal Professora Evany Patriota Cordeiro, a Escola Beth Shalon, e a banda “BANJAD” do projeto AABB Comunidade, trouxeram para a Avenida homenagens que emocionaram o público.

Nesta edição, voltaram a participar dos desfiles o agrupamento de Bombeiros Militares e o Motoclube Gaviões do Capibaribe que trouxe 26 membros para o espaço dos desfiles. Os Desbravadores, que fazem parte da Igreja Adventista do 7° Dia também abrilhantou a festa. Outros que demonstraram uma grande apresentação foram os alunos da Escola Municipal Especial Virgilina Pereira, unidade de educação voltada a atender estudantes com deficiência intelectual e auditiva

"Educação pela Paz", "Profissionais da Educação", "Vamos Melhorar Nosso Trânsito", "O Fantasma da Ópera", "Artistas de Pernambuco" e "Augustinho Rufino de Melo" foram alguns dos principais temas apresentados na Avenida. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos esteve levando para a Avenida, uma homenagem aos esportes e alertou para o combate do trabalho infantil.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) parabenizou e agradeceu pelas homenagens que foram feitas ao ex-prefeito Augustinho Rufino, e elencou a data comemorativa para a cidade. “A sensação é de agradecimento e dever cumprido, pois iniciamos tudo pela manhã com o hasteamento das bandeiras na Prefeitura e na parte da tarde, pudemos prestigiar esse grande desfile, onde parabenizo, em especial, a rede municipal de ensino que esteve participando e deixou o evento ainda mais bonito”, completou o prefeito que ainda agradeceu pelas homenagens. “O Centro de Educação Infantil que entregamos é um marco da gestão e observá-los participando pela primeira vez do desfile é muito emocionante, principalmente na homenagem que foi feita para o ex-prefeito Augustinho Rufino de Melo”, finalizou.

O secretário de educação, Joselito Pedro, também acompanhou todo o trajeto dos desfiles e elencou os pontos nos quais esteve empenhado. “Foi um evento que atingiu 100% de sucesso e o que fica é o sentimento de gratidão em poder ver essa Avenida lotada e com belas apresentações. Todos estão de parabéns, os estudantes, professores, diretores e coordenadores que deram o máximo para que sua escola pudesse se destacar. É muito bom perceber que desde que assumimos a gestão, pudemos dar um brilho ao evento que acontecia sem essa emoção”, afirmou o secretário.

“Causa uma grande emoção de observar os nossos filhos desfilando e com um sorriso por poder fazer parte dessa história. Só quem é pai ou mãe sabe a satisfação em que o nosso coração se enche ao ver a alegria das crianças”, falou Levi Araújo, pai de aluna da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.

Nos últimos momentos do desfile, a Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva realizou a abertura de sua apresentação com uma homenagem a um dos ex-integrantes da banda, Marcelo Torres. A Escola Dr. Adilson Bezerra fechou com chave de ouro os desfiles de 2017, com uma apresentação que relembrou o Egito.

O município vai realizar ainda desfiles cívicos na zona rural. No dia 9, as apresentações serão na vila do Pará, no dia 10 será a vez de Poço Fundo e encerrando as comemorações da pátria, no dia 17 haverá desfile cívico em Cacimba de Baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário