sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Procon Santa Cruz do Capibaribe apresenta experiência de sucesso em evento nacional

O Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) de Santa Cruz do Capibaribe se fez presente na 1ª Mostra de Experiências bem-sucedidas na Defesa do Consumidor, realizada durante o 17º Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon).

O Congresso que aconteceu entre 23 e 25 de agosto, no Mar Hotel em Boa Viagem, reuniu diversos órgãos de defesa do consumidor como representantes do Ministério Público de diversos estados, Procons, Defensorias Públicas e ONGs no intuito de trocar experiências e conhecimentos para a educação do consumo e proteção do consumidor.

Santa Cruz do Capibaribe, ao ser selecionado para a mostra, teve a oportunidade de expor o trabalho realizado no município durante a Semana do Consumidor, em março deste ano, que teve como tema “Educação para o consumo consciente”. Essa ação contou com palestras educativas, balcão de informação, oficinas, visitas ao comércio, mutirão de negociação e implantação do Núcleo de Apoio aos Superendividados.  

Para Thalys Henrique, coordenador do Procon, o evento tem como propósito melhorar o atendimento da população em geral, através de compartilhamento de novas estratégias e caminhos para o consumidor.

Além da exposição, o evento disponibilizou uma oportunidade a mais para a cidade. A partir desta segunda-feira (28) está sendo disponibilizado uma cópia do exemplar em Braille do livro do Código de Defesa do Consumidor no Procon de Santa Cruz do Capibaribe, demonstrando mais uma vez a inclusão de pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário