sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Romero Jucá confirma candidatura própria do PMDB em Pernambuco

A disposição do PMDB Pernambucano de ter uma candidatura própria em 2018, o que pode trazer dificuldades para o projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), foi admitida, nesta quinta-feira (31), pelo presidente nacional da legenda, o senador Romero Jucá.

Jucá confirmou que a legenda tem intenção de disputar o comando do Palácio do Campo das Princesas. "O partido vai ter candidato a governador em Pernambuco", cravou o senador, sinalizando, entretanto, que ainda não fechou questão em torno da composição da chapa. De acordo com Jucá, a sigla não só terá candidatura, como ela pode vir a ser encabeçada pelo senador Fernando Bezerra Coelho ou pelo ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, ambos, atualmente, no PSB. 

Fernando Bezerra Coelho, que já demonstrou publicamente desconforto dentro do PSB, segundo as informações, tem flertado com o PMDB e o DEM para uma eventual travessia. Interlocutores ligados ao senador afirmam que o mesmo ainda não definiu qual dos caminhos seguirá por estar avaliando as garantias eleitorais das duas legendas.

Porém, Jucá destacou que está praticamente acertada a vinda do grupo dos Coelho para o PMDB. "Já está batido o martelo. A decisão está tomada", disse o peemedebista, destacando que o deputado Jarbas Vasconcelos, importante liderança da legenda no Estado, foi consultado sobre a eventual travessia dos Coelho e que, na ocasião, deixou a vaga para o governo aberta ao demonstrar interesse em voltar para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário