quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Santa Cruz do Capibaribe inicia atividades em celebração ao Dia da Independência 

As comemorações para o dia 7 de setembro em Santa Cruz do Capibaribe iniciaram cedo. Debaixo das históricas gameleiras da cidade, a A Sociedade Musical Novo Século tocou hinos em homenagem à independência do Brasil.

Logo depois, em frente à prefeitura Municipal, contando com o prefeito da cidade, Edson Vieira, e com vereadores, secretários e população, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Santa Cruz do Capibaribe.

O secretário de educação, Joselito Pedro, representando os secretários do município, abordou a importância da celebração dessa data. "Hoje é dia de agradecer e pedir cada vez mais sabedoria e discernimento para o nosso povo. E agradecer ainda mais a equipe que administra e cuida da nossa cidade."

O prefeito destacou a simbologia de comemorar esse dia mesmo o Brasil percorrendo uma passagem política  no atual momento, repleta de adversidades. "Esse é um momento de reflexão no país, e apesar de todas as dificuldades que vemos nas mídias e sentimos na nossa cidade, esperamos avançar. Sempre temos que lembrar de ir à luta, a batalha ir adiante, e falo isso porque hoje é um dia importante. Espero que possamos manter viva esse dia em comemoração a nossa pátria", comentou Edson Vieira

As comemorações não param por aí, a partir das 15 horas haverá, na Avenida 29 de dezembro, o desfile cívico com as escolas municipais e instituições privadas da cidade. Em seguida, no calendário da Semana da Pátria, haverá também celebrações no dia 9 na Vila do Pará, no dia 10 em Poço Fundo, e no dia 17 de setembro em Cacimba de Baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário