sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Educadores são homenageados com Medalha Professora Maria Betânia Aragão em Santa Cruz do Capibaribe

Foi entregue na noite da última quarta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a Medalha Professora Maria Betânia Aragão promovida pela professora e vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC). A homenagem é dedicada a educadores santacruzenses em reconhecimento e agradecimento pelo trabalho ofertado a área de educação na cidade. 
O evento contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Dida de Nan (PSDB), dos vereadores Irmão Val (SD) e Carlinhos da Cohab (PTB), do secretário de Educação, Joselito Pedro, da diretora do SINDUPROM, Luciene Cordeiro, além de familiares dos homenageados e público em geral. Na ocasião foram homenageados os professores, Suitberto Cavalcanti, Jota Oliveira, Melchior, Inacinho, Rosa Aragão, Ana Maria, Avanisia Maria, Josefa de Assis, Silvânia e Maria da Guia. 
Na oportunidade, a idealizadora da homenagem destacou sua essência enquanto professora. "Quando eu vim para a Câmara de Vereadores, era meu sonho ser vereadora, mas a gente não pode estar como vereadora e não modificar trazendo o sentimento de professor para esta Casa. Então mesmo com todas as reticências e as lacunas, mesmo com todos os embates políticos que a gente se coloca, mas a essência, ela tem que permanecer", afirmou. 
Jessyca ainda falou sobre o objetivo da homenagem. "Não poderia esperar a tramitação de um projeto de Lei para homenagear os professores. Foi ai que a gente pensou neste momento, e que ele se repita daqui para frente todos os anos no mês de outubro, com o objetivo de trazê-los nesta Casa, sobre tudo para reconhecer e homenagear", declarou.
Luciene Cordeiro parabenizou a iniciativa e relembrou a trajetória da professora Betânia Aragão. "Gostaria de parabenizar a vereadora e professora Jessyca pelo brilhante projeto que está em andamento e pela iniciativa desta homenagem. Falar de Betânia para a gente é um grande privilegio, eu me emociono, porque ela continua viva entre nós. Eu e a companheira Conceição que está ai, nós sabemos a grande amiga e companheira que nós perdemos a grande educadora, que fez sua história. Nada mais legítimo do que essa homenagem", disse emocionada. 
Joselito Pedro também falou da emoção do evento. "Estão de parabéns todos que receberam esta homenagem, está de parabéns Jessyca. Em nome da Secretaria de Educação eu quero dizer que é uma honra para a gente ter ações como essas em nosso município. À Betânia toda a minha homenagem, toda a minha gratidão por ter feito parte da vida dela", declarou. 
Dida de Nan parabenizou a iniciativa. "Você Jessyca, foi muito feliz quando lembrou de Betânia. E também quando lembrou dos professores que serão homenageados pelo trabalho. Parabéns a família de Betânia. Parabéns a todos", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário