terça-feira, 15 de outubro de 2019

Pra onde Carlinhos vai?


O vereador Carlinhos da Cohab, eleito nas eleições de 2016 com 2.894 votos, ficando na segunda posição, atrás de Nailson Ramos (MDB), está cada vez mais distante da legenda pela qual foi eleito, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Com exclusividade ao Blog do Direto ao Ponto, Carlinhos revelou que está sendo cortejado por quatro partidos: Progressistas, PSB, PT e PSL, partido ao qual Carlinhos já pertenceu. Confira o cenário para cada possibilidade do vereador da bancada de oposição:

Progressistas

No dia 25 de outubro, o Progressistas fará um ato de filiação na Câmara de Vereadores, onde Carlinhos deve estar presente, o partido na cidade está sob comando do pré-candidato Fernando Aragão, de quem Carlinhos não esconde a proximididade e o apoio, tendo estado presente até o momento nos dois atos de apoio à pré-candidatura de Fernando, por Helinho Aragão (PTB) e Kleiton Barbosa (Progressistas). De acordo com o próprio Carlinhos, esta é uma das possibilidades mais prováveis.

PSB ou PT

Os dois partidos compõem a Frente Popular, que em Santa Cruz do Capibaribe é representado pelo deputado estadual Diogo Moraes. Em entrevistas, ele já afirmou que não abre mão de que a candidatura do grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe seja do PSB, e não admite, nem desconversa que ele próprio esteja na condição de pré-candidato a prefeito. Carlinhos não descarta a filiação a uma destas legendas, em virtude da conjuntura, no caso da candidatura majoritária ser do Partido Socialista Brasileiro.

PSL

Posição antagônica, se levado em consideração o cenário nacional, o Partido Social Liberal, do presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Luciano Bivar é também uma das possibilidades de filiação de Carlinhos da Cohab, que já pertenceu ao partido. Ele admitiu ter feito contatos recentes com a direção estadual do partido, que o cortejou com uma barganha interessante, a presidência do diretório municipal peesselista, algo que não pode ser desprezado, haja vista que hoje o partido possui uma das maiores bancadas na Câmara dos Deputados, garantindo tempo de rádio e televisão no guia eleitoral.

O entrave para uma possível filiação ao PSL, são as tentativas da possível candidatura de terceira via no município angariar a legenda, e se os seus adeptos aceitariam estar no mesmo palanque do PT.

Diante das possibilidades, é necessário estar atento e acompanhar quais serão as próximas movimentações de Carlinhos, visando o ano de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário