quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Palestra emocionante marca segundo dia da Semana Rosa


Nesta terça-feira (22) aconteceu o segundo dia de atividades da Semana Rosa, promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

As atividades aconteceram na Praça CEU, onde o público presente acompanhou uma palestra com Risoneide Morais, que recentemente superou o tratamento para recuperação de um câncer de mama, o problema já foi detectado em grau avançado, fazendo com que ela passasse por 18 sessões de quimioterapia, 25 radioterapias e 2 cirurgias . "Foram meses de tratamento intensivo, tendo pouco convívio social, foram mais de seis meses sem frequentar minha igreja, por exemplo, mas hoje estou aqui para contar minha história e contar que mesmo no tratamento do câncer, eu tive bons momentos, de esclarecimento, de força, e é essa a mensagem que busco levar", comentou.

Após seu tratamento, Risoneide hoje oferece turbantes e próteses de tecido para mulheres que passam pelo tratamento de câncer de mama. "Trata-se de um gesto simples, mas que impacta diretamente na autoestima destas mulheres, aquelas que não tem condição de pagar, nós doamos a prótese e o turbante, no caso das outras, trocamos as peças por kits de higiene", explicou.


Risoneide apresentou sua fala para servidores das secretarias de Saúde, Governo e Desenvolvimento Social e para o público do CRAS da Praça CEU, que após a palestra tiveram um café da manhã.

As atividades da Semana Rosa tem continuidade amanhã no CRAS Júlio Cezar, no bairro Santo Agostinho, a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário