terça-feira, 22 de outubro de 2019

Palestra e café da manhã abrem semana do Outubro Rosa em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta segunda-feira (21), equipes da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social e o público em geral, receberam uma palestra de conscientização sobre o câncer de mama, em uma semana de ações dentro do Outubro Rosa. A palestra foi oferecida por uma equipe de profissionais da clínica Humana Diagnósticos, parceira da campanha.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre as mulheres e o conhecimento é uma das maneiras de garantir a proteção mais eficiente.

No decorrer da palestra, servidores e o próprio público tiveram a possibilidade de esclarecer suas dúvidas a respeito do câncer de mama e também sobre saúde da mulher.

O secretário Ivanilson Feitosa considerou a ação positiva e já fez o convite para outros momentos que serão compartilhados durante a semana. "Nossa secretaria abre suas portas para o conhecimento, essa é uma das chaves da resolução de problemas e situações como o autoexame que podem ajudar a prevenir, ou detectar o câncer na sua fase inicial, existem exames que são pagos, mas sabemos que o toque nas mamas é algo que pode ser feito em casa, após o banho, e ser um prognóstico positivo", afirmou Ivanilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário