segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Carreta Amigo do Peito e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizam ação voltada ao Outubro Rosa

Durante este sábado (26) e domingo (27) a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Saúde e do projeto Amigo do Peito, estiveram realizando exames de mamografia com as mulheres do município. A campanha faz parte do ‘Outubro Rosa’, mês alusivo à prevenção e combate ao câncer de mama.

O evento aconteceu nas imediações da Igreja de São Cristóvão, na Avenida 29 de Dezembro, e contou com uma equipe de profissionais da saúde que foram designados para atender a população. Houve ainda oferta de testes rápidos como HIV e Sífilis, aferição de pressão e corte de cabelo.

Podiam realizar as mamografias, mulheres de 50 a 69 anos de idade que tinham a disposição uma carreta do projeto Amigo do Peito, que traz o que tem de mais moderno em equipamentos que permitem a precisão e rapidez nos procedimentos.

O prefeito do município, Edson Vieira, ratificou a importância da campanha que vem sendo promovida neste mês. “Tenho ficado satisfeito com a participação da população, principalmente as mulheres que são público-alvo deste projeto. Sabemos que existe uma grande dificuldade em conseguir os exames pelo SUS, e a gente proporciona isso para que as mulheres possam se cuidar cada vez mais”, ressaltou.

O secretário de Saúde, Dr. Nanau visitou o local e conversou com as participantes da ação. “É gratificante participar como secretário e poder proporcionar essa grande ação para as mulheres, mostrando que estamos empenhados em cuidar da saúde de cada uma delas. Já tivemos palestras e ações educativas conscientizando-as sobre o câncer de mama, e estamos fechando mais um ciclo nessa campanha”, pontuou.

Ao todo foram ofertados cerca de 200 exames as mulheres encaminhadas pela secretaria através do setor de marcação, e no local ainda foi oferecido serviços do Odontomóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário