quarta-feira, 9 de outubro de 2019

'Ele já está afastado' afirma Luciano Bivar sobre Bolsonaro


O deputado federal pernambucano e presidente nacional do Partido Social Liberal (PSL), Luciano Bivar , que nas eleições 2018 se apresentava como "O federal do Bolsonaro", deu uma declaração que indica que o presidente da República não é mais bem vindo na legenda.

Em resposta à declaração de Jair Bolsonaro a um apoiador, onde o chefe do Executivo Nacional mandou "esquecer o PSL" e afirmou ainda que "Bivar está queimado", o presidente da legenda disse que Bolsonaro "já está afastado" do partido.

Questionado pelo Blog da Andreia Sadi, se Bolsonaro deixará o PSL, Luciano Bivar respondeu: "A fala dele foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido". Ele ainda afirmou não saber o que se passa na cabeça do presidente.

Apesar da resposta enérgica, Luciano afirmou que o partido não deixará a base do Governo, e cobrou respeito ao PSL. "Não estamos em grêmio estudantil. Ele pode levar tudo do partido, só não pode levar a dignidade, o sentimento liberal que temos e o compromisso com o combate à corrupção", concluiu. 

Caso se confirme a saída de Jair Bolsonaro, seria a nona troca de legenda em 30 anos de vida pública, anteriormente, ele já foi filiado ao PDC (1989 - 1993), PP (duas vezes, 1993 e 2005 - 2016), PPR (1993 - 1995), PPB (1995 - 2003), PTB (2003 - 2005), PFL (2005) e PSC (2016 - 2018).

Duas siglas já cortejam o presidente, o Patriotas, que por pouco não foi a legenda de Bolsonaro nas eleições de 2018, ele chegou a anunciar a ida ao partido, mas por divergências internas não se filiou, e a União Democrática Nacional (UDN), partido que deve voltar à atividade no país.

Com sua saída, Jair Bolsonaro deve levar consigo 15 deputados federais e dois senadores, inclusive seu filho Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário