segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Santa Cruz do Capibaribe escolhe seus novos Conselheiros Tutelares


Através de um pleito transparente, sem transtornos e acompanhado por representantes da sociedade civil organizada além de setores competentes, o Conselho de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) conduziu o proceso de escolha que conduziu os novos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe. 


Ao todo, foram 7.738 votos válidos em 27 urnas foram disponibilizadas em dois colégios na Avenida 29 de dezembro (Ivone Gonçalves e EREM Luiz Alves). Para a apuração, foi desenvolvido uma sistema para realizar o acompanhamento voto a voto e o público acompanhou em tempo real a apuração de cada urna.

A apuração iniciada por volta das 19h e aconteceu até a madrugada de segunda-feira, sendo acompanhada também pela imprensa local.

O presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira comentou o processo e parabenizou os conselheiros eleitos. "O dia da eleição é o fechamento de um processo de escolha que foi amplamente divulgado e acompanhado pela sociedade santa-cruzense, agora que todos conhecem os novos conselheiros poderão a partir do próximo ano cobrar o exercício da sua função em prol da sociedade e principalmente, a defesa dos direitos da criança e do adolescente, que é o papel primordial do Conselho Tutelar. Parabenizo os eleitos e desejo a eles um bom mandato, sensatez e o COMDECA está à disposição para ajudá-los", disse.


Computados todos os votos válidos, os novos conselheiros para o período 2020-2023 são: Marília Melo, Fabiana da Creche, Ari de Poço Fundo, Edimauro Torres e Juliana de Milonga. Ficarão como suplentes Marivaldo Andrade, Laércio Glicério, Valéria da Palestina, Eliel e Renê Atleta.

Confira o total de votos de cada candidato:


Nenhum comentário:

Postar um comentário