segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Proposta de Alessandra Vieira amplia lista de ações para o Dia de Debates sobre o Bem-Estar da Mulher

Publicado na última quarta-feira, 02, o projeto de lei ordinária nº 612/2019 apresentado pela deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) adiciona ao art° 55 do Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco parágrafos que ampliam as atividades do Dia Estadual de Debates sobre o Bem-Estar da Mulher em conjunto com o Dia Internacional da Mulher, comemorados em 08 de março.

A medida prevê que as escolas estaduais promovam divulgação de informações sobre os direitos da mulher por meio de palestras, seminários, orientações e debates a respeito de temas como preconceito, violência e inserção no mercado de trabalho. Além disso, propõe também que sejam realizados eventos, debates e ações informativas e mobilizadoras para prevenir e combater o feminicídio, à Violência Contra as Mulheres e o bullying.

“De forma a valorizar os avanços e, insistir em maiores conquistas em defesa da Mulher, nossa proposta visa instituir a campanha de combate à violência contra a mulher no ambiente escolar, em especial na Rede Estadual de Ensino. A nosso ver, todas as ações que estimulem e auxiliem não apenas as denúncias, mas que incentivem a conscientização com foco na erradicação da violência contra a mulher no estado sempre serão imprescindíveis”, enfatiza Alessandra Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário