terça-feira, 22 de outubro de 2019

“Mês do Rio Capibaribe” lança programação de atividades ambientais e educativas em Santa Cruz do Capibaribe

Palestras, plantio de árvores, distribuição de mudas e trilha ecológica farão parte da programação do Mês do Rio Capibaribe. As atividades serão realizadas em comemoração ao Dia Estadual do Rio Capibaribe (24 de outubro), e acontecerão durante o mês de novembro e percorrerão toda a cidade. 

De acordo com Marivaldo Andrade, gestor de meio ambiente, o evento foi pensado pela importância do Rio Capibaribe para Santa Cruz do Capibaribe, tanto na questão ambiental, quanto econômica, histórica e social. “Pensamos em criar esse mês para estimular crianças, jovens e toda a população em geral a ter um olhar mais carinhoso pelo rio, sua preservação e cuidados”, comenta Marivaldo. 

A programação conta com palestras nas escolas durante todo o mês, ensinando e orientando os pequeninos em como cuidar do meio ambiente com o uso racional das águas, com como deve ser feito o descarte de resíduos, a reciclagem, e também apresentando o Rio Capibaribe, sua extensão e importância para o estado pernambucano.

Haverá plantio de árvores ao longo do Rio Capibaribe e em bairros como Dona Dom, Malhada do Meio, Centro, Oscarzão, entre outros, além de palestras, rodas de conversas, exposição fotográfica e muito mais. O evento é uma realização da Gerência de Meio Ambiente com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Capibaribe. 


Programação Completa


01 a 30 de novembro - Palestras nas escolas e plantio de árvores em toda a cidade.


04 de novembro - Roda de diálogo com o Comitê do Capibaribe
Horário: 8h às 12h

Local: Parque Florestal 


17 de novembro - Distribuição de mudas no Cidade Lazer e Exposição fotográfica sobre o Rio Capibaribe 

Horário: 14h às 17h
Local: no Cidade Lazer


24 de novembro - Trilha Floração da Caibeira no Capibaribe e Plantio de Árvores nativas

Horário: 06 horas

Local de saída: Igreja Matriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário