sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Edson Vieira realiza visita em Casa de Apoio na cidade do Recife


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), visitou na terça-feira (15), a Casa de Apoio para pacientes do município que buscam atendimento especializado na cidade do Recife, capital pernambucana. Na oportunidade, o gestor esteve acompanhado da deputada estadual, Alessandra Vieira (PSDB).

A Casa de Apoio é mantida pela Prefeitura  de Santa Cruz do Capibaribe desde 2013, serve como parada de descanso e ajuda para pacientes e acompanhantes que vão ao Recife em busca de tratamentos médicos especializados.


A unidade fica localizada na Rua Jornalista Edmundo Bittencourt 120, bairro Boa Vista, próximo ao IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) e ao JET Club. A casa acolhe diariamente, mais de 50 pessoas.

Na ocasião, o prefeito conversou com os usuários que destacaram o atendimento na unidade de acolhimento. “É satisfatório ver que os santa-cruzenses que precisam se deslocar para o Recife em busca de atendimento médico têm a sua disposição um apoio humanizado. Um local que acolhe os que precisam e dispõe de alimentação (café da manhã, almoço e lanche), banheiros e locais para descanso para motoristas, pacientes e acompanhantes. Este é o propósito de nossa equipe, cuida com carinho e responsabilidade de nossa gente”, disse o prefeito.


“Venho duas vezes por semana ao Recife para fazer tratamento médico da minha filha e sempre fico na Casa de Apoio de Santa Cruz do Capibaribe. O local é excelente, as pessoas nos acolhem bem, são preocupas em nos dar o melhor, por isso, só tenho a agradecer a todos pela existência dessa Casa”, contou Williane da Silva, dona de casa.

Elizeu dos Santos contou como a Casa de Apoio colabora com sua recuperação. “Eu faço tratamento médico aqui no Recife há 12 anos e a Casa de Apoio me ajuda muito, um local central que eu posso ficar, onde podemos tomar banho, descansar e se alimentar com dignidade. Infelizmente, isso no começo do meu tratamento eu não tinha, hoje graças a Deus, está tudo ótimo”, destacou.

Além da casa de Apoio, para o Tratamento Fora de Domicílio, os santa-cruzenses contam com dois veículos, uma Van com acesso para cadeirantes e um ônibus. As pessoas que necessitarem do tratamento a distância, devem procurar a Central de Marcações que fica ao lado da Secretária de Saúde e agendar sua ida a capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário