terça-feira, 29 de outubro de 2019

2° Festival do Doce e da Modinha em Poço Fundo atrai grande público

Competições, desfiles e um show gastronômico marcaram a 2ª edição do Festival do Doce e da Modinha no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe. O evento promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, a Subprefeitura do distrito e a Gerência de Turismo e Lazer.

Todo evento foi realizado na Praça Vigário Ramos e trouxe a participação dos agricultores da zona rural do distrito e de outras comunidades nas imediações. Aproximadamente 15 expositores apresentaram suas delícias culinárias e a confecção (modinha). Vale destacar que os produtos fazem parte do patrimônio cultural santa-cruzense, gerando emprego e renda no distrito e no município.

O prefeito Edson Vieira destacou os investimentos que são direcionados à zona rural e o incentivo para eventos semelhantes. “Nossa gestão dá um grande apoio aos produtores rurais, sabemos da qualidade e do carinho que os agricultores têm ao confeccionar esses produtos e a nossa administração não poderia deixar de incentivar e valorizar essa cultura que traz o doce e a modinha como carro-chefe”, disse Edson Vieira.

“Temos aproveitado cada momento para faturar uma renda extra com a realização deste festival. Além, é claro, de mostrar a qualidade de nossos doces e bolos que fazemos com objetivo de ganhar o paladar das pessoas e conseguir realizar grandes vendas”, disse Maria de Lourdes, agricultora que produz doces e bolos variados.

O 2º Festival do Doce e da Modinha de Poço Fundo contou ainda com competições como a Corrida do doce, maior comilão de doces, bolo e pizza, julgamento dos melhores doces, tortas e bolos, além de shows com Banda Cianozy, Farra Exclusiva e Nathan Vinícius, e o desfile da Garota e do Garoto Festival do Doce, que contou com dezenas de marcas do comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário