terça-feira, 15 de outubro de 2019

Seminário irá debater a ideia de Estado e das políticas públicas na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


No próximo dia 30 de outubro (quarta-feira), às 19h30, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrerá a realização do Seminário "Estado e Relações de Poder: um debate acerca das políticas públicas". O evento é fruto do trabalho de estudo desenvolvido pelo santa-cruzense e doutorando (UFRN) Hugo Feitosa Gonçalves, que é graduado em Economia pela UFCG e mestre em Desenvolvimento Regional pela UEPB.

O Seminário, que será aberto ao público no geral, trará um debate a cerca da ideia de Estado e das políticas públicas. "Contrariando os discursos da elite política estatal, a política vai além dos períodos eleitorais, é fator determinante das condições de vida de qualquer sociedade. É importante que possamos compreender os processos políticos, para sairmos da condição de submissos ante as ações e interesses dos atores estatais", destaca o estudioso.

Ainda durante o evento a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC), entregará a Hugo Feitosa Votos de Aplausos aprovado na Câmara de Vereadores em reconhecimento pelo trabalho em desenvolvimento pelo mesmo, junto aos Professores Dra. Rosilene D. Montenegro (UFCG) e Dr. Lincoln M. de Souza (UFRN), publicado no "Dossiê Políticas Estatais no Capitalismo Atual", da Revista Debates, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário