quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recebe recursos para aquisição de novas viaturas


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), recebeu na tarde desta quarta-feira (23), a notícia que o município foi contemplado, através de emendas parlamentares do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para aquisição de quatro veículos utilitários para Guarda Civil Municipal.

Os recursos federais são enviados por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, giram em todo de R$ 390.000,00 (Trezentos e noventa mil reais). Na proposta, Santa Cruz do Capibaribe entra com uma contrapartida superior a 20 mil reais.


Edson Vieira falou sobre a conquista desses recursos e compras de novas viaturas. “Fiquei muito feliz com a notícia da vinda de recursos federais, enviados pelo deputado federal Eduardo da Fonte para compra de quatro novos carros. Com aquisição dessas viaturas, o serviço de combate a violência realizada por nossa Guarda Municipal será ampliado, vai proporcionar mais segurança para população”, destacou o prefeito.

A proposta pretende modernizar a Guarda Civil Municipal, além de ampliar e modernizar a frota de veículos da Secretaria de Defesa Social da Capital da Moda, além de melhorar as condições de trabalho dos agentes de segurança pública do município.

Investimentos na Guarda:
A atual gestão tem investido na segurança pública do município, foi realizado concurso público para a Guarda Civil Municipal, onde foram abertas 70 vagas e realizou a formação especializada e posteriormente convocou todos os aprovados.


Recentemente, a prefeitura adquiriu 34 armas com recursos próprios para equipar a Guarda Civil Municipal. Ao todo foram compradas 30 pistolas calibre 380 e quatros espingardas 12, um investimento de aproximadamente de R$ 170.000,00 (Cento e setenta mil reais). Esse armamento é previsto na Lei federal 13022/2014, e na Lei municipal 2.550/16, que visa adequar o efetivo a nova realidade de emprego operacional, com novas atribuições e requisitos mínimos de atuação e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário