quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe se prepara para sorteios das casas do Residencial Cruzeiro


Acontece na próxima sexta-feira (04), o sorteio das casas populares construídas no Residencial Cruzeiro, nas imediações do bairro da Palestina. O prefeito Edson Vieira visitou o local duas vezes recentemente e recebeu a informação através do engenheiro Diego Tavares, de que 75% das obras já estão concluídas. 

De acordo com o secretário de Habitação e Serviços Públicos, Flávio Dunda, os critérios utilizados para este sorteio são os seguintes: Idosos e deficientes físicos terão cada um 5% das residências, o que corresponde a 25 unidades habitacionais para cada prioridade. Mães que tenham filhos com microcefalia e famílias que residam atualmente em áreas de riscos (beira de rios) terão indicação direta, sem precisar passar pelo sorteio. 

O prefeito Edson Vieira falou sobre esse sorteio e destacou que sua gestão foi a que mais entregou residências. “Estamos nos preparando, a Prefeitura e as secretarias envolvidas, para esse grande momento que vai marcar a vida de cada um que se inscreveu almejando conquistar sua casa própria, tornando o sonho de muitas famílias realidade. Somos um governo que mais fez em termos de moradia popular”, afirmou. 

Vale ressaltar que as primeiras etapas foram as inscrições dos interessados que aconteceram nos dias 17 de setembro e 18 de dezembro de 2018. O próximo passo é este sorteio marcado para o dia 04, onde após isso, os sorteados deverão entregar a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, e depois a conclusão da obra e entrega aos contemplados. 

“Fizemos tudo conforme foi solicitado pela Caixa Econômica Federal, atendemos aos requisitos e a instituição financeira realizou o prosseguimento dos cadastros, e agora, o próximo passo será o sorteio dentre aqueles que mais se encaixaram no perfil exigido pela Caixa”, afirmou o secretário de Habitação e Serviços Públicos, Flávio Dunda.

O restante das moradias será destinado às famílias que atingirem de 4 a 6 pontos (60%). Famílias com 2 e 3 pontos terão 25% das unidades e, 15% das moradias para quem somar um ponto. 

Todo esse cálculo foi feito baseado na Portaria 163 do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), que passou a integrar os extintos, Ministério das Cidades (MCid) e Ministério da Integração Nacional (MI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário