“O que vejo é que estão querendo judicializar à eleição, estão querendo ganhar a eleição no tapetão, eleição se disputa e se ganha no voto” afirma Edson Vieira
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), durante participação aos programas Opinião e Direto ao Ponto, na Comunidade FM, comentou a respeito da decisão do Tribunal de Contas do Estado que recomendou a aprovação de suas contas no período de 2013, além disso, o prefeito tratou também de outros temas como, as informações levantadas pelo vereador Ernesto Maia a respeito da Previdência Própria do município e a cobrança pelo retorno das obras da PE-160.
O prefeito falou da felicidade em ter recebido a informação da aprovação de suas contas referentes ao ano de 2013 “Fico feliz, porque foi muito batido pela oposição em Santa Cruz. Perturbaram o ano todo, dizendo que tinha auditoria especial e que as contas não iriam ser aprovadas. E graças a Deus, nós tivemos a aprovação das contas justamente do ano da KMC” afirmou Edson destacando que apenas a empresa foi multada com mais de 200 mil reais, isentando o prefeito de qualquer relação com o caso.
O prefeito disse considerar esta decisão muito importante e que pode servir como base para o desbloqueio de seus bens no processo que corre a respeito da KMC Locadora “Na hora que o Tribunal de Contas é o órgão fiscalizador, que julga nossas contas e que imputa à empresa toda a multa de quase 250 mil reais. Mostrando que o prefeito e a prefeitura não erraram que teve erros pontuais, mais que não causou prejuízo ao erário publico, que não foi a prefeitura que causou tudo isso e que a responsabilidade da subcontratação foi da empresa, além de ver, que o processo que nós fizemos por parte da prefeitura teve a lisura. Não tem porque ter os bens bloqueados. Claro e evidentemente que isso é uma grande vitória” afirmou o prefeito.
Denúncias da oposição - Ao falar a respeito das acusações trazidas pelo vereador Ernesto Maia (PSL) durante a sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta terça-feira (16) o mesmo disse “A oposição só faz criticar e tentar desgastar, o que vejo é que estão querendo judicializar a eleição, estão querendo ganhar a eleição no tapetão, eleição se disputa e se ganha no voto” afirmou Edson ratificando que os débitos existentes com a previdência própria do município serão pagos.
Caso SESI - Edson também falou a respeito do caso SESI, onde se disse tranquilo quanto a isso, ressaltando que tentou negociar com o órgão, porém, a instituição não aceitou. Diante disso, o prefeito disse está pronto para assumir pelo município os estudos “Nenhum aluno irá ter perca, todo o aluno irá complementar e concluir o seus estudos e vai receber os seus certificados” garantiu o prefeito.
PE-160 - Ao comentar a respeito das obras da PE – 160 o prefeito relatou que tem cobrado ações para a manutenção da via, além da conclusão das obras da duplicação “Estou cobrando, sobre essa questão, não só da 160, como também da BR 104” afirmou o prefeito que destacou que cobrou do diretor da empresa responsável pela manutenção da duplicação da PE – 160 a realização de uma operação tapa buraco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário