segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Caruaru

Na primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Caruaru, contratada por o blog do Magno Martins ao Instituto Opinião, com vistas às eleições deste ano, o deputado Tony Gel (PMDB) e a deputada Raquel Lyra (PSB) aparecem empatados, tecnicamente, com uma discreta vantagem de três pontos para Tony. Se as eleições fossem hoje, Tony Gel teria, segundo a pesquisa, 25,5% dos votos e Raquel Lyra 22,5%.

Também filiado ao PSB e provável candidato apoiado pelo prefeito José Queiroz (PDT), o vice-prefeito Jorge Gomes vem em seguida, com apenas 6%, condição de empate técnico com Rivaldo Soares (PHS), que tem 3,8%.

O Instituto incluiu ainda outros nomes que se especulam como pré-candidatos, mas todos se situaram abaixo da faixa de 3%, como o senador Douglas Cintra (PTB), que apareceu com 2,3% e seu irmão, o empresário Djalma Cintra (PSDB), com 1%. Milton Manoel (PCB), Bruno Lagos (sem partido) e Eduardo Mendonça (PMN) foram citados por 0,5% dos entrevistados, enquanto Isaac Albuquerque (Rede) por 0,3%. Adilson Lira (PT) também foi incluído na amostra, mas não foi citado, mesma situação de Bernardo Filho (PDT).  Brancos e nulos somam 22,3% e 14,8% disseram que estavam indecisos.

A pesquisa também avaliou os governos nas esferas municipal, estadual e federal

Caruaru está dividida, literalmente, em relação à gestão do prefeito José Queiroz, na pesquisa dentre os que foram ouvidos, 46,8% disseram que desaprovam e 45,8% afirmaram que aprovam, enquanto 7,4% não souberam responder ou se negaram a responder.

Já quando se trata da avaliação da gestão do governador Paulo Câmara, mais da metade da população de Caruaru, exatamente 53,8%, desaprovam. 

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) detêm 70,3% de reprovação da população de Caruaru. O governo federal possuía apenas 20,8% de aprovação, enquanto 8,9% não responderam ou disseram que não sabiam responder. 

O levantamento foi a campo entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro, com 400 questionários e margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro oficial junto ao Tribunal Regional Eleitoral recebeu o número PE-00002/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário