quinta-feira, 15 de junho de 2017

"Acho que tenho condições", afirma Humberto Costa sobre candidatura ao Senado

Diante da Operação Lava Jato, especulações surgiram de que o senador pernambucano, Humberto Costa (PT), líder da oposição na Casa, iria avaliar a possibilidade de disputar um vaga na Câmara Federal, nas eleições de 2018. O objetivo seria garantir o foro privilegiado e a manutenção das investigações contra ele no Supremo Tribunal Federal. 

Humberto, porém, tem assegurado que quer continuar no Senado e que, após oito anos de mandato, pretende tentar a cadeira mais uma vez no próximo pleito. Porém, o senador admite que a decisão sobre a chapa dependerá da conjuntura do partido. "Acho que tenho feito um bom trabalho. Tenho defendido o nosso Estado, a nossa população, e tenho sido um defensor muito forte da democracia. Acho que tenho condições. Mas, naturalmente, isso não pode ser uma decisão minha", disse. 

Em 2018, serão disputadas duas vagas ao Senado, a do próprio Humberto Costa e a do senador Armando Monteiro (PTB), que deve entrar na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Ambos venceram em 2010, com o apoio do então governador Eduardo Campos, do PSB, legenda a que fazem oposição atualmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário