sábado, 10 de junho de 2017

Edson Vieira conquista através do ministro Bruno Araújo 500 casas populares para Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira recebeu na tarde desta sexta-feira (09), o ministro das Cidades Bruno Araújo. Na pauta, vistoria na área onde será construído o Residencial Cruzeiro,  próximo ao bairro Palestina, local que serão construídas 500 casas direcionadas à população carente da cidade. O novo empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1.
Bruno Araújo falou sobre o trabalho realizado no Ministério das Cidades e a atenção especial para a questão de habitação popular. “Viemos ver de perto o Residencial Cruzeiro, que daqui alguns meses o local terá duas mil pessoas morando. É uma iniciativa do Governo Federal e viabilizada e coordenada pelo prefeito Edson Vieira. Este é o maior empreendimento autorizado pelo Ministério das Cidades no estado de Pernambuco”, disse o ministro.
“Estamos recebendo um empreendimento de 500 moradias, um compromisso nosso sendo concretizado. A Caixa Econômica vai ter de três a quatro meses para finalizar o projeto, daí serão mais 18 meses para construção das residências, posteriormente, teremos o prazer em entregar para as famílias santa-cruzenses”, contou o prefeito Edson Vieira.

Simone Benevides, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, destacou  a importância do empreendimento para o município. “Santa Cruz do Capibaribe foi beneficiada na seleção do Ministério das Cidades com um dos primeiros municípios contemplados com a nova fase do programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1. Um empreendimento que vai poder oferecer moradia as pessoas de baixa renda e que certamente irá diminuir a pobreza na cidade”, frisou a superintendente.

Estiveram na comitiva do ministro Bruno Araújo os prefeitos Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus), Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Antônio de Roque (Jataúba), Romero Leal (Vertentes), Débora Almeida (São Bento do Una), Marcelo Gouveia (Paudalho) e Joaquim Neto (Gravatá).

Principais critérios para aquisição da Casa Popular:
  • Inscrição no programa nacional Bolsa Família,
  • Residir em área de risco,
  • Ter filhos,
  • Morar em casa de aluguel,
  • Não ter dívidas em instituições financeiras do governo (Caixa Econômica e Branco do Brasil),
  • Ser maior de 18 anos,
  • Possuir documentação completa: RG, CPF, antecedentes criminais, título de eleitor, reservista para homens e comprovante de residência no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário