quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Assembleia Legislativa celebra os 70 anos do PSB

Em 6 de agosto de 1947 era fundado o Partido Socialista Brasileiro. Os 70 anos da legenda foram celebrados, nesta quarta (09), com uma Reunião Solene na Assembleia Legislativa. O requerimento que deu origem à homenagem foi apresentado pela deputada Laura Gomes (PSB). A solenidade contou com a presença do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Na abertura da cerimônia, o presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), destacou a importância da legenda para o futuro político de Pernambuco e do Brasil. O parlamentar declarou que o partido tem uma trajetória bem-sucedida, lembrando que ocupou a Prefeitura do Recife pela primeira vez em 1955, quando Pelópidas da Silveira foi eleito para o cargo.

Na oportunidade, Paulo Câmara afirmou que as datas são comemoradas, mas o exemplo precisa ser dado todo dia. “Que o PSB continue sua trajetória em favor da população e, quem sabe, a gente comemore, daqui a pouco, seus cem anos de fundação", afirmou. 
O presidente da legenda em Pernambuco, Sileno Guedes, recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ele afirmou que Pernambuco lançou para o Brasil as melhores experiências do PSB, a partir das lideranças dos governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, que continua com o governador Paulo Câmara. “O partido é muito grande nacionalmente e Pernambuco é muito grande dentro do PSB”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário