sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Conselho Municipal de Política Cultural é debatido em Santa Cruz do Capibaribe

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Gerência de Cultura, realizou reunião com a classe artística local para iniciar formação do Conselho Municipal de Política Cultural da cidade. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.

Representando o governo municipal, participaram da reunião Dida de Nan, vice-prefeito e Alberto Grilo (gestor de cultura), pela sociedade civil, vários segmentos culturais estiveram no encontro, tais como integrantes do segmento musical, teatro, dança, artes plásticas, artesãos e literatura.

“Nossa forma de trabalhar é essa, ouvindo, interagindo, prestando contas e buscando qualificação em todas as áreas. A cultura tem papel fundamental na melhoria da sociedade, por isso a classe artística tem que ser ouvida, representada por um conselho forte e atuante” disse Alberto Grilo.

O vice-prefeito Dida de Nan, falou da importância da formação do Conselho Municipal de Política Cultural para artistas do município. “Estou feliz como representante do poder público e principalmente como artistas em participar de um momento tão importante para nossa cultura. O nosso objetivo na formação deste conselho é fortalecer cada vez mais a classe artística de Santa Cruz do Capibaribe”, contou.

O próximo passo para formação definitiva do conselho é escolha dos representantes do poder executivo municipal. Ao todo serão escolhidos 20 membros de cada segmento, 10 titulares e 10 suplentes. Vale lembrar que o Conselho Municipal de Política Cultural é o responsável pela elaboração do Plano Municipal de Cultura.  

Indicações da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Política Cultural:

Avanísia Souza - Academia Santa-cruzense de Letras; 
David José - Sociedade Musical Novo Século;
Caíque Ferreira - Risos em Foco (teatro);
Adalberto Sena - Movimento Alternativo;
Rosilene Silva - Associação dos Artesãos.

Suplentes:

Marivaldo Andrade - pesquisador do patrimônio histórico;
Jordão Jó - sanfoneiro;
Marcelo Taubert - design de moda;
Fernando Amaral - quadrilha da sulanca;
Alencar Lopes - grupo maracatu capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário