quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Em meio a protestos, Casa José Vieira de Araújo inicia segundo período de 2017

A Casa José Vieira de Araújo iniciou na tarde desta quinta-feira o segundo período de 2017, com a realização de uma sessão ordinária, com o uso da Tribuna e deliberação a respeito de projetos de Lei e requerimentos. 

Na pauta,34 projetos de Lei, sendo um do Executivo e o restando do Legislativo, alguns em caráter de apresentação e outros para discussão e votação. Na oportunidade, os trabalhos foram investidos e os discursos dos parlamentares, que geralmente são no início da reunião, ficaram apenas para o final. Estiveram ausentes nesta reunião os vereadores Marlos da Cohab (Podemos), Joab do Oscarzão (PSD), Irmão Val (SD) e Klermeson Pipoca (PSDB). 

Entretanto, o que marcou a sessão foi a presença de populares que realizaram um protesto contra o auxílio alimentação aprovado por unanimidade recentemente pelos vereadores, no valor de 1.200 reais mensais. 

O Plenário Ciríaco Ramos ficou lotado e um cidadão foi retirado do local, pela Guarda Municipal, após fazer protestos verbais contra os vereadores, antes mesmo do início da sessão. O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), destacou na ocasião que o maior protesto é no exercício do voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário