sábado, 5 de agosto de 2017

PSB festeja 70 anos com seminário, homenagem e show em Brasília

Em 6 de agostos de 1947 o PSB foi fundado. E para celebrar a data, será realizado nos próximos dias 10 e 11, no Hotel Nacional, em Brasília, seminário que reunirá professores e convidados internacionais. Além disso, haverá ato cultural e homenagem ao ex-governador e ex-presidente do partido, Eduardo Campos, às 15h do primeiro dia do evento.

A conferência magna Desafios da Esquerda Democrática no Brasil e no Mundo, no mesmo dia 10, às 19h, terá como convidados o deputado do Partido Socialista Obrero Espanhol (PSOE), Ignácio Sánchez Amor, e o pós-doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Oscar Vilhena Vieira.

No dia 11, o cientista político, jornalista e secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, César Benjamim, e o pesquisador e presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, falarão sobre a realidade e a perspectiva atual e política do país. À tarde, Os partidos políticos e os excluídos do Brasil será o tema da conferência do sociólogo e professor da Universidade Federal Fluminense, Jessé José Freire de Souza.

O ato cultural de encerramento do evento está marcado para as 20h, e contará com apresentações de samba e de música popular brasileira do cantor, violinista e compositor João Bosco e do cinquentenário grupo MPB 4. O show será no Auditório Planalto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário