terça-feira, 3 de outubro de 2017

Frente Parlamentar acionará PGR contra privatização da Eletrobras 

A Frente Parlamentar em Defesa da Chesf se reunirá com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no próximo dia 19, para entregar uma representação contra a privatização da Eletrobras. O presidente do colegiado, deputado federal Danilo Cabral (PSB), afirmou, durante reunião com o governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (02), que esteve com a procuradora na última quarta-feira (27) para tratar sobre o assunto.

Segundo Danilo, a representação pedirá que o Ministério Público Federal (MPF) apure a privatização da Eletrobras dos pontos de vista da ordem econômica e do direito do consumidor, o mesmo ainda informou que à representação será anexado um conjunto de documentos que dão respaldo jurídico à própria peça.

Durante a reunião, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara recebeu integrantes das Frentes Parlamentares Nacional e Estadual em Defesa da Chesf, representantes de entidades sindicais ligadas à Chesf e ex-diretores da Companhia. 

Em seu discurso, Paulo Câmara, criticou a falta de transparência e diálogo do governo federal no processo de privatização da Eletrobras. “Protocolamos a Carta dos Governadores do Nordeste no dia 5 de setembro e, até hoje, não ouvimos um diálogo do governo federal. Isso mostra que nossas preocupações estão certas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário