sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PSB julgará expulsão de ministro, líder e membros da CCJ

O diretório nacional do PSB se reunirá na próxima segunda-feira (16), às 19h, para avaliar a expulsão de quatro casos de infidelidade considerados mais graves pela cúpula socialista. São os casos do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB); a líder da bancada na Câmara Federal, Tereza Cristina (PSB); os deputados federais Danilo Forte (PSB) e Fábio Garcia (PSB). O julgamento será o primeiro dos 15 denunciados ao Conselho de Ética da instância partidária.

O caso do ministro Fernando Filho é considerado o mais grave junto com a líder Tereza Cristina pela fidelidade ao Governo Temer. A avaliação é que ele vem comandando uma agenda de privatizações que contraria as bandeiras da agremiação, além de descumprir a determinação partidária de deixar a Esplanada dos Ministérios e aderir a oposição ao Governo Paulo Câmara. 

Já Forte e Garcia são os membros do partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que se recusam a votar a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). "Não faz mais sentido a presença deles no partido. A única contribuição que eles podem dar ao PSB é sair", disse o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário