segunda-feira, 1 de abril de 2019


Pode pedir música - Terceiro pedido de impeachment é aberto contra Jair Bolsonaro


Em apenas três meses, a Câmara dos Deputados já recebeu o terceiro pedido de abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o pedido não tem prazo para ser analisado. O presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) informou que ainda não tomou conhecimento do pedido, cabe a ele decidir se o processo caminhará ou não. 

De acordo com o advogado paulista Carlos Alexandre Klomfahs, o presidente cometeu crime de responsabilidade quando autorizou a divulgação de um vídeo sobre o golpe militar de 31 de março de 1964. Klomfahs alega que o presidente Jair Bolsonaro provou animosidade entre as forças armadas e as instituições civis no país. 

Pedidos 
Desde que foi empossado, em 1º de janeiro, este já foi o terceiro pedido de impeachment contra Bolsonaro. O primeiro pedido, apresentado por Antônio Jucélio da Rocha foi arquivado, por falta de documentação que pudesse valer como prova. 

O segundo pedido é de Diva Maria dos Santos, alegando uso de recursos não informados à Justiça Eleitoral, que ajudaram a impulsionar as redes sociais durante a campanha de 2018. 

Advogado atento aos governos 
No governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), o advogado Carlos Alexandre Klomfahs tinha entrado com uma ação e derrubou o decreto do governo aumentando o valor da cobrança do PIS e da Cofins sobre combustíveis.

Klomfahs também ajudou a barrar a nomeação do ex-presidente Lula (PT) como ministro no governo de Dilma Rousseff (PT)

(Rádio Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário