terça-feira, 2 de abril de 2019


Na capital, Alessandra e Edson Vieira discutem implantação de Expresso Empreendedor para o Agreste


Cumprindo agenda na capital pernambucana, a deputada estadual Alessandra Vieira, acompanhada do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, ambos do PSDB, estiveram reunidos na tarde de ontem (1º) com o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, para tratar da viabilidade de implantação de um Expresso Empreendedor na cidade que deu origem ao Polo de Confecções do Agreste. O encontro discutiu ainda quais os serviços poderiam ser oferecidos na central, além da condição de oferecer um novo espaço e atendimento para a Agência do Trabalho.

Solicitação da deputada santa-cruzense, a parceria entre Estado e Município para a aquisição da unidade do Expresso Empreendedor fará também com que o serviço atenda a população das cidades vizinhas, como Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e Jataúba. "Santa Cruz do Capibaribe é uma terra de oportunidades, por isso, acredito que ao investirmos em qualificação profissional estamos ampliando as possibilidades de crescimento dos santa-cruzense e de municípios circunvizinhos que integram o Polo de Confecção do Agreste", disse a parlamentar.

Dentre as atribuições do município está a disponibilização e manutenção de um espaço físico de fácil acesso ao público e a cedência de servidores para treinamento e execução dos serviços prestados pelo Expresso. “Assegurei ao secretário Alberes que o município está à disposição desse programa e dos programas que beneficiem a população. Independentemente das posições políticas, eu, enquanto gestor tenho como compromisso maior buscar o melhor para o município”, frisou o prefeito Edson Vieira.

Além de palestras sobre gestão empreendedora e orientação para solução de problemas empresariais, o espaço disponibiliza cursos de qualificação profissional, serviços como formalização e manutenção do Microempreendedor Individual (MEI), informações e orientações sobre linhas de crédito, cadastro e agendamento de visitas pelo agente de microcrédito produtivo.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, participou da reunião e terá a missão de acompanhar todas as etapas de viabilização do programa na cidade. O próximo passo será a visita de integrantes da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação ao espaço disponibilizado pela gestão pública municipal, dentre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário