quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Audiência debate segurança pública em Santa Cruz


Aconteceu nessa quarta (14) no plenário da Câmara de Vereadores uma audiência que reuniu os poderes legislativo, executivo e judiciário, conselhos, polícias civil e militar, bem como membros da sociedade civil. A reunião foi uma proposição do vereador Ernesto Maia (PTB).



“Estamos cobrando ações direcionadas e concretas para a melhoria da segurança de Santa Cruz. Nossa cidade precisa retomar os bons índices do passado e essa audiência que propomos é um primeiro passo”. Disse Ernesto.



O Dr. Júlio Porto Delegado Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, falou que um plano de ação está em execução, e que as blitz estão surtindo efeito. “Nessas operações encontramos armas e alguns foragidos da polícia”. Segundo ele, os índices precisam diminuir, mas a cidade vem sendo destaque nos mandatos de prisão que são expedidos.
Membros da sociedade participaram da audiência levando suas criticas e sugestões aos presentes. O conselheiro tutelar Laércio Glicério apontou que a criança deve ser colocada como prioridade absoluta, pois dessa forma, os índices de violência irão cair. O jovem Jeanderson Douglas cobrou uma atenção especial a juventude. “A maioria dos homicídios que acontecem tem jovens envolvidos, é preciso investir na juventude para que possamos ter paz em nossa cidade”. Disse ele. Alencar Lopes, presidente da Associação dos Moradores do Bairro São Jorge cobrou que seja ampliado os investimentos nas áreas da cultura como uma possibilidade para diminuir os índices de violência na cidade
O prefeito Edson Vieira (PSDB) agradeceu todas as intervenções e disse que os trabalhos estão sendo realizados para que a cidade reduza os índices de criminalidade. Para ele, audiências como essa são importantes para se debater o tema com transparência, ouvindo as autoridades competentes e a população.


O evento que iniciou pela manhã, terminou em meados da tarde, e segundo o presidente Junior Gomes (PSB) o balanço foi positivo. “É muito importantes que debates como esse passem por essa Casa de Leis. Nesse momento temos que nos unir em busca de uma sociedade mais segura. As polícias podem ter certeza que somos parceiros e estaremos cobrando e propondo ações em prol da cidade” Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário