quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Nas ondas da Vale - a vereadora Jéssyca Cavalcanti concedeu entrevista na manhã de hoje ao comunicador Melqui Lima e falou sobre vários assuntos referentes à política da Capital das Confecções. O bate papo aconteceu no programa “Super Manhã”, na Rádio Vale do Capibaribe.
Afiada, como sempre - como sempre, ela não fugiu de assuntos mais polêmicos. Jéssyca voltou a mirar a família Maia e falou sobre a disputa eleitoral de 2014.

Querem pular fora - a vereadora falou sobre a polêmica em torno da negativa do titulo de cidadania ao presidente do tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes. “Querem jogar a culpa no presidente Junior Gomes pela mancada que deram, mas todos sabem que eles desejam apenas para tirar o foco da situação. Zé Augusto deu um baita carão neles, principalmente em Ernesto, e agora eles buscam uma desculpa, que simplesmente não colou”.

Homenagem oportuna - outro ponto destacado por Jéssyca foi a concessão de “votos de aplausos” ao empresário Arnaldo Xavier a à Rota do Mar, pelo reconhecimento da mesma como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. “É uma coisa no mínimo curiosa né, já que há bem pouco tempo o tio de Ernesto chamava essa mesma empresa de “Rota do Mal”. Parece-me que por conveniência ele presta essa honraria, mas como dizem por aí, novas tempos né...”, disse ela.

Decidida - ela falou também da disputa eleitoral de 2014. “Eu já disse ao prefeito Edson que ano que vem estarei com quem ele estiver. Votarei em Sérgio Guerra e Diogo Moraes”.

Apoio irrestrito - para fechar, ela disse o porquê votar em Diogo para deputado estadual em 2014. “Apoiarei Diogo pela contribuição dele à campanha de Edson em 2012, mas principalmente pelo trabalho dele por nossa região. Vi de perto o trabalho de Diogo em Recife e pude presenciar o quanto ele tem prestígio e é bem quisto nas esferas do poder estadual, algo essencial na conquista de obras e serviços para o nosso povo”.
Na Capital do Forró - acontecerá dia 30, em Caruaru, um encontro estadual do PTB. O evento terá a coordenação de Douglas Cintra, suplente do senador Armando Monteiro Neto. Para muitos será o lançamento extraoficial da candidatura de Armando ao Palácio do Campo das Princesas.

O dia “D” - neste mesmo dia 30 o deputado federal José Augusto Maia promete anunciar que rumo tomará na eleição de 2014. Ele dirá se sai candidato a deputado estadual ou federal. Enquanto isso o grupo Taboquinha segue em compasso de espera, no aguardo da palavra final de Zé. A exceção é Toinho do Pará, que já deixou claro que nem espera mais por Zé, nem muito menos por Armando.

Lazin em Brasília - e por falar em Armando, o prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo foi recebido ontem em Brasília no gabinete do senador.  Lazin, foi acompanhado por sua esposa Eva Casé, a diretora de desenvolvimento Érica Casé e a secretária de turismo do município do agreste pernambucano Magda Lucélia.

Armando, Evilásio e a comitiva norte-taquaritinguense 
Só se for com Dudu - o prefeito da Dália, no entanto, já deixou claro que só vota nele para o governo do estado se ele for o candidato de Eduardo Campos, algo que a essas alturas é improvável, para não dizer que é impossível.

Excelente programa - dia 30 deste mês acontecerá no teatro municipal o concerto solidário da Novo Século.  A Banda promoverá este evento com o objetivo de custear equipamentos que a instituição necessita.
Onde comprar - os ingressos para a apresentação estão sendo vendidos na Sede da Banda, que fica na Avenida Padre Zuzinha e na CDL. As entradas poderão ser adquiridas também no dia do concerto, no próprio teatro municipal.

Uma boa causa - vale a pena lembrar que a família Novo Século tem buscado soluções para os problemas que por muito pouco não obrigam a atual diretoria a fechar as portas da Instituição, que é um verdadeiro patrimônio de Santa Cruz e de toda a região.

Decepção danada - “Arrependido não, decepcionado sim”. A frase é de Robson Andrade, que concorreu ao cargo de vice-prefeito de Toritama na eleição de 2012 na chapa encabeçada por Edjan. A dupla obteve 899 votos nas urnas, mas aparentemente, bem maior que a votação, são as mágoas de Robson com tudo o que ocorreu na disputa do ano passado.

César Mello