quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O bicho pegou - o clima ficou tenso na manhã desta quarta-feira na cidade de Frei Miguelinho. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, João Severino Silva, a sessão que acontecia na Casa de Leis daquela cidade teve que ser interrompida por causa de uma baderna generalizada que ocorreu logo na abertura dos trabalhos.

Bagunça grande - segundo o presidente da Câmara, a bagunça foi protagonizada por aliados políticos do prefeito Lula da Capivara. “O prefeito envia às sessões capangas para intimidar o trabalho do Legislativo e eu não admito isso”, disse o João Severino.

PM na área - a Polícia Militar teve que ser acionada para que nada de pior acontecesse com as pessoas e com os vereadores que estavam na Câmara no momento da zoada. “Foi um tumulto geral na, tive que pedir o auxilio da PM, que prontamente nos socorreu”, disse o presidente da Câmara que completou, “reviram as cadeiras e bagunçaram tudo. Todas são pessoas ligas ao prefeito Lula, que hoje é um dos homens mais ricos de Frei Miguelinho”.

Gato escaldado - para fechar o presidente da Câmara disse ainda que a próxima sessão ocorrerá dia 28 e para que tudo acabe bem ele já antecipou que pedirá reforço policial junto ao 24º BPM, com sede em Santa Cruz do Capibaribe.

Quem tem medo de CPI? - informações dão conta que a algazarra protagonizada na Câmara de Frei Miguelinho teve como principal objetivo abafar uma série de denúncias que viriam à tona na reunião e que culminariam inclusive com um pedido para a abertura de uma CPI contra irregularidade na Administração de Lula da Capivara.
Prosa longa - e continua a novela em torno do futuro político de Ernesto Maia. O meu amigo Buda será candidato ou não em 2014?

“Sou candidato sim” - ontem ele me jurou de pés juntos que será sim, só não sabe ainda a que cargo. Segundo ele, se Zé Augusto for candidato a deputado estadual ele disputará uma vaga na Câmara. Seguindo sua lógica, se Zé arriscar uma reeleição, Ernesto parte para uma disputa por uma vaga na ALEPE. Ou seja, a situação continua da mesma forma de sempre, tudo passa por Zé.
Tô nem aí - se Ernesto ainda não definiu o que quer da vida, Toinho já deixou claro que em 2014 disputará uma vaga na ALEPE, Zé Augusto queira ou não. Há poucos dias ele disse em entrevista a Silvio José, na Comunidade FM, que não irá esperar a decisão de Zé Augusto Maia coisa nenhuma. Toinho colocou o bloco na rua e partiu na frente na disputa interna no grupo Taboquinha, que tende a ferver com o passar dos dias.
Bem nas pesquisas - o senador Armando Monteiro Neto participou do “Nordeste em Foco” de hoje e falou sobre a eleição estadual de 2014. Ele citou as recentes pesquisas de opinião pública, onde lidera a preferencia do eleitorado pernambucano para a sucessão do governador Eduardo Campos.

Feliz da vida - “Fico muito feliz em saber que o povo de Pernambuco avalia bem o meu mandato e isso me serve de como estímulo e incentivo para que eu continue com este trabalho”, disse o senador.

Muitos fatores - Armando falou ainda do processo de escolha do candidato da Frente Popular para a eleição do próximo ano. “A construção de uma candidatura não depende só de pesquisa de opinião pública, mas sim de muitos fatores, como a construção de uma aliança em torno de um nome, a formação de um palanque forte e a possibilidade de ser um nome que possa somar, são apenas alguns dos pré-requisitos que deverão ser levados em conta”.

De cima para baixo - o senador, que não esconde de ninguém que quer concorrer ao governo do estado em 2014, disse que conjuntura nacional deverá interferir diretamente nas decisões aqui no estado. “Temos que esperar, pois o cenário nacional deverá influenciar aquilo que ocorrerá aqui, por isso devemos aguardar”, afirmou ele.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário