terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pingos nos “is” - o prefeito da cidade de Frei Miguelinho, Lula da Capivara participou do “Nordeste em Foco” desta terça-feira. Ele fez uma avaliação positiva da edição deste ano da tradicional Festa dos Garçons. “A cada ano conseguimos fazer uma festa maior e melhor e isso deixa a todos nós de Frei Miguelinho muito felizes”, disse Lula.
Lula da Capivara
A bagunça na Câmara - o prefeito falou ainda sobre a polêmica em torno do cancelamento de uma sessão, que acontecia há cerca de 15 dias na Câmara de Frei Miguelinho. Segundo o presidente da Câmara, João do Coco Verde, partidários de Lula promoveram uma verdadeira bagunça, causando assim a suspensão dos trabalhos.

Coisas estranhas - “Não quero me envolver em assuntos da Câmara de Vereadores, mas o presidente sabe muito bem que acontecem coisas estranhas no Legislativo de Frei Miguelinho”, disse o prefeito, que mais adiante completou, “não mandei ninguém ir para a Câmara, o que aconteceu na verdade é que ele não deu espaço para ninguém falar e isso gerou revolta na população que estava na sessão”.

Mentiroso? - Lula da Capivara disse que o presidente da Câmara mentiu, quando disse que “capangas” do prefeito teriam tumultuado a sessão. “O presidente da Câmara sabe muito bem o que ele fez. Ele deveria ter falado a verdade quando falou aí no programa”.

Ilka falou - a secretária de educação de Taquaritinga do Norte, Ilka Paloma, resolveu falar sobre a onda de boatos em torno de uma possível candidatura sua a prefeita na eleição municipal de 2016. Em entrevista ao companheiro de imprensa Alberes Xavier, ela falou sobre o assunto.
Ou seja, ela tá pronta... - “O político não é preparado para ocupar cargo algum. Não é o agente político que escolhe os líderes do povo, o povo é quem escolhe os seus gestores”, disse ela que seguiu, “eu e Gilson Carlos somos agentes políticos e naturalmente somos líderes e representamos parte da população”.

Tapeou, mas nem tanto - dando mostras que está pronta para o debate e também para se esquivar nas horas necessárias, ela evidenciou o seu trabalho como secretária de educação. “Não estou a frente da secretaria apenas pela força da caneta de Evilásio, mas também pelo trabalho que tem sido feito em Taquaritinga”.

Silvinho fala sobre o voto aberto na ALEPE - outro que participou do “Nordeste em Foco” foi o deputado estadual Silvio Costa Filho. Ele falou sobre a votação em torno da PEC que propõe a extinção do voto fechado na ALEPE. Silvinho é o autor da proposta.
Coisa boa - “Vejo que o voto aberto é uma coisa boa para todos, porque vejo que temos que aproximar as ações do legislativo da população”, disse o deputado, que completou, “defendo o voto aberto para que a população saiba como votam os seus parlamentares”.

O contraponto - já o deputado Diogo Moraes se mostrou contrário a PEC. Segundo ele, o Poder Legislativo precisa garantir sua independência. “O voto secreto garante ao parlamentar esse direito, principalmente em casos de veto ao governo ou eleição da mesa diretora”, disse Diogo.

Vou com o PSB - mesmo contrário à ideia, Diogo disse que acompanhará a decisão do PSB, que deverá votar a favor da PEC.

Ainda ecoa - a postura da vereadora Jéssyca continua a repercutir na mídia local. O seu discurso forte tem chamado a atenção e o seu futuro já começa a ser traçado por aqueles que fazem a análise dos fatos políticos da cidade.

A “Nova Guerreira” - em sua coluna, no Blog Sulanca News, Romenick Stíffne fala sobre Jéssyca e já a trata como “A nova guerreira”. Segundo ele, os discursos dela na tribuna faz lembrar o perfil da Velha Guerreira Zilda Moraes. “Jéssica vem utilizando como alvo a família Maia, dentro de um discurso pesado, mas inteligente”, diz ele.

César Mello