segunda-feira, 26 de agosto de 2013

COMUNIDADE EM DEBATE vai ao bairro São Miguel 
A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) deu continuidade nesta sexta-feira (23) ao projeto COMUNIDADE EM DEBATE. O evento tem como objetivo levar a vereadora e suas ações, aos bairros para discutir com a população as principais necessidades de cada localidade. Desta vez o encontro aconteceu na Rua Luiz Bernardino Ferreira localizada no Bairro São Miguel.

Segundo Jéssyca, a principal reivindicação dos moradores da Rua foi a conclusão da obra de calçamento, que tem ocasionado alguns transtornos aos moradores. “É aquele velho problema, muita poeira no período de verão e muita lama em tempos chuvosos”, disse a vereadora. 

Na ocasião os moradores da rua demonstraram interesse em estabelecer parceria com o poder executivo para que a obra possa enfim ser finalizada. A respeito dessa questão a vereadora Jéssyca informou que já apresentou na Câmara de Vereadores um requerimento onde solicita ao prefeito Edson Vieira e ao secretário Luciano Bezerra esforços para que o calçamento da Rua seja retomado e terminado, atendendo assim a reivindicação dos moradores.

O evento contou com a presença do secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra. Ele falou sobre a possibilidade da parceria para a obra de calçamento. "O custo para os moradores é referente apenas ao pagamento da mão de obra dos serviços, cabendo ao poder público arcar com o restante das despesas", afirmou ele.

Para Luciano a atitude da vereadora é fundamental para o processo de discussão e construção de uma cidade melhor: "Eu não poderia sair desse momento sem parabenizar a vereadora Jéssyca pelo brilhante projeto, inovador e único na história política de Santa Cruz do Capibaribe", complementou o secretário. 

Como representante dos moradores o senhor Antônio registrou em sua fala a importância do projeto para a população. "A vereadora Jéssica saiu do seu gabinete e veio ouvir o povo, isso é fundamental para a sociedade", disse.

Também participou do evento representantes do MTST.  Vanessa, uma das líderes do MTST parabenizou Jéssyca pelo desenvolvimento do projeto COMUNIDADE EM DEBATE. "Iniciativas como essa deveriam ser seguidas por todos os vereadores. Essa é a verdadeira política, a de discussão diária, onde o povo é ouvido ajuda os governantes a construir um futuro melhor", enfatizou Vanessa. 

Ao final ficou firmado que os moradores tentarão formar uma comissão para que seja iniciado o calçamento da rua. A vereadora se colocou a disposição para ajudar nesse processo de formação da comissão para em conjunto encaminhar o projeto de conclusão do calçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário