sexta-feira, 16 de agosto de 2013


Assessoria de imprensa parte estratégica na comunicação política

A informação é parte imprescindível nos diversos âmbitos possíveis, e na área política não poderia deixar de ser diferente. 

A assessoria de imprensa no universo político é visto como um importante conjunto de estratégias e ações que dão solidez as relações entre o político e os meios de comunicação, ou até mesmo entre o político e a população.

O bom relacionamento do político com a imprensa dinamiza a forma com que suas atividades passam a ser divulgadas e publicadas nos meios de comunicação. Através dessa publicização os cidadãos (eleitores) passam a ter acesso aquele determinado político, e em diversos momentos matérias são publicadas espontaneamente (sugestões de pauta do assessor de imprensa) o que dá uma credibilidade para as atividades que o político desenvolve, chegando ao leitor / telespectador com um ar bem mais confiante do que um informe publicitário.

Essa é uma importante estratégia definida pelo assessor em dar publicidade as atividades do assessorado, mas, é claro que essas atividades a serem trabalhadas (para serem publicadas espontaneamente) tem que ter uma relação relevante com a sociedade, e quando um assessor de imprensa é um jornalista, o político está um passo a frente, ninguém pensa como um jornalista tão bem quanto um jornalista. Esse por sua vez que ser uma pessoa bem relacionada e antenada com a realidade que o político está inserido.

Gilberto Silva
Jornalista Pós Graduado em Mídia e Assessoria de Imprensa
Diretor da G2 Comunicação Integrada
@gilbertosilvag2

Nenhum comentário:

Postar um comentário