segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Para tentar desfazer o nó - o vereador Ernesto Maia ocupou espaço em emissoras de rádio na manhã de hoje para tentar desfazer o disse me disse em torno do seu futuro político. Ele que até bem pouco tempo bradava aos quatro cantos que seria candidato a deputado federal, apareceu neste fim de semana com a história que agora quer mesmo é disputar uma vaga na ALEPE em 2014.

E agora? - a verdade é que Ernesto tá sem saber o que fazer. Com poucas chances de emplacar um projeto de sucesso na eleição do ao que vem, ele quer mesmo é se cacifar para 2016, quando o mesmo sonha disputar a prefeitura de Santa Cruz com o apoio do grupo Taboquinha.

Novos tempos - mesmo que Ernesto diga que as decisões do grupo ainda passam pelas mãos e vontades de Zé Augusto, todos sabem que a verdade não é bem assim, tanto é que Toinho do Pará está com sua candidatura nas ruas e o próprio Ernesto tem buscado espaço para ganhar peso nas decisões futuras. Tudo isso sem o “ok”, nem tampouco com a simpatia de Zé, que ainda não se habituou à nova postura de ambos.

Preocupado - e por falar em Zé Augusto, ele parece ter ficado mesmo muito preocupado com a decisão da bancada Taboquinha, que votou contra à concessão de título de cidadania ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Dr. Jovaldo Gomes.

Dr. Jovaldo Gomes - homenagem rejeitada pelo grupo Taboquinha
Marcha à ré - a “zoada” nos bastidores dos Taboquinhas é tão grande que segundo informações, na manhã de hoje um dos vereadores do grupo de oposição procurou o presidente da Câmara para que a decisão fosse revista, algo que não poderá ser feito, visto que o regimento interno da Casa não permite. Agora só resta justificar a represália ao presidente do TJPE.
Muito próximos - é visível o nível de proximidade do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira com o governador do estado, Eduardo Campos. Na última sexta, em São Bento do Una, Edson entregou uma camisa do Ypiranga a Eduardo, que esteve na Capital das Confecções há poucos dias e prometeu voltar em breve.

Marcou presença - quem esteve em São Domingos neste fim de semana foi o deputado federal Wolney Queiroz. O caruaruense subiu no palanque do candidato Hilário na eleição suplementar ocorrida há poucas semanas.
Apoio em massa - em 2014 Wolney contará com os apoios dos vereadores Josevaldo de Mandaçaia, Maria José do Tambor, Bolão, Manoel Bento, Laelson do Sindicato e Flávio Diniz.

Em baixa - enquanto isso o deputado federal Bruno Araújo, que em 2010 obteve quatro mil e 400 votos no Brejo, terá na disputa do ano que vem apenas o apoio do ex-prefeito Dr. Edson de Souza, que por sinal sumiu do contexto político da cidade.

Indícios de mudanças - no estado da Paraíba começam a ganhar força os rumores do rompimento do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho. Conversas entre Cássio e os irmãos Veneziano e Vital do Rêgo têm deixado muita gente de orelha em pé, principalmente aqueles que apoiam o projeto de reeleição do socialista.

Pedro, observado pelo pai coruja
A reprovação da mãe - outro assunto que tem gerado muitas especulações na Paraíba é a possível candidatura do filho de Cássio a uma vaga na Câmara Federal. Pedro Cunha Lima tem o apoio do pai e já conta com a aprovação de quase todos, menos da mãe, a ex-esposa de Cássio, que se mostra totalmente contrária à entrada do filho na política.

César Mello