quarta-feira, 21 de agosto de 2013


Ensino Médio chega ao Pará

Visando ampliar as possibilidades de educação para a Zona Rural do município de Santa Cruz do Capibaribe a Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza que tem como Diretora Jéssyca Cavalcanti, irá implantar o ensino médio no distrito do Pará. O módulo de ensino será o TRAVESSIA, onde os alunos concluirão através de tele aulas, e com auxílio de um professor na área de humanas e um na área de exatas todo o ensino médio em 15 meses.

A reunião aconteceu na noite desta terça (20) na igreja local, e contou com professores da escola municipal José Quirino, pais e alunos. “Com o TRAVESSIA nós iremos ampliar o leque em termos de educação no Pará. Além de diretora da escola estou como vereadora e a educação é uma prioridade em meu mandato”. Disse Jéssyca Cavalcanti (PTC) que pretende futuramente levar o projeto para Poço Fundo.

Também participaram da reunião os vereadores Dida de Nan (PSDB) e Júnior Gomes (PSB). “ A Câmara apóia essa iniciativa, estaremos doando o material multimídia para a realização do curso composto por uma TV e um DVD. Essa iniciativa da Jéssyca em trazer o ensino médio pra cá é muito importante não só para os jovens, como também todos que pretendem voltar a escola”. Pontuou Júnior.

A primeira turma já tem data marcada para iniciar suas aulas, segunda (26) e contará com 30 alunos que deverão realizar a inscrição na escola local. Jovens como o Saulo Bianchi (16) será um dos que irá realizar o curso “É muito bom fazer o ensino médio aqui, bem mais próximo de minha casa e não preciso me dirigir a Santa Cruz. Segunda estarei iniciando o ensino médio aqui no Pará”. Comemorou.

Sobre o início do curso, a jovem Mércia Monique (17) foi mais além. “Já estudei em Santa Cruz, mas desisti por conta da distância, era muito cansativo. Com as aulas aqui, irei me matricular e futuramente fazer um vestibular”.

A secretaria de educação irá disponibilizar transporte para os professores que irão ministrar o curso, bem como veículo para os residentes nos sítios localizados nas proximidades do Pará.

Para realizar as inscrições os interessados deverão levar para a Escola Municipal José Quirino:

  • 2 fotos ¾;
  • Cópia do RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração da escola;
  • Caso o aluno seja menor, os responsáveis deverão enviar cópias de seus RG e CPF.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário