sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Educação que assustava - o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas participou nesta sexta-feira da programação matinal da Rádio Vale. Em entrevista concedida a Egídio Amorin, ele falou sobre a situação que a atual gestão encontrou a educação do município no início deste ano. “A educação de nossa cidade encontrava-se em um estado estarrecedor”, disse Dimas.
Nada fizeram - Dimas, que atualmente ocupa a secretaria de educação, fez duras críticas ao grupo Taboquinha, que permaneceu por doze anos a frente dos destinos de Santa Cruz. “É incrível ver que pessoas passaram doze anos a frente do poder e nada fizeram na área de educação”.

Gato por lebre - para fechar ele disse que os últimos governos “vendiam” uma imagem enganosa da educação loca. “Era tudo fachada. Passava-se para a mídia uma imagem de progresso, mas na verdade o que existia era uma situação desastrosa”.

Armandão 2014 - o PTB pernambucano se encontrou hoje em Caruaru. O discurso oficial fala de um debate amplo sobre o futuro do país e da legenda, no entanto, o extraoficial já dá como certo o lançamento da candidatura de Armando Monteiro ao governo do estado.
Com ele, ou sem ele - Armando se mostra muito bem articulado e já deu demonstrações de que irá para a disputa com ou sem o aval de Eduardo Campos, que ainda não definiu quem será o candidato do “Palácio” em 2014.

Zé esteve lá - o deputado federal José Augusto Maia teve direito a assento na mesa de autoridades do encontro do PTB. Sem saber a que cargo concorrerá em 2014, Zé mostra que ficará no PTB e que continua afinado com Armandão.
Quem foi? - os Taboquinhas, Galego de Mourinha, Ernesto Maia, Fernando Aragão, e Zé Elias também marcaram presença em Caruaru. Muitos dizem que exceto Galego, os demais vivem um momento crucial na legenda, podendo inclusive ocorrer uma verdadeira debandada, caso o cenário de futuro no grupo continue indefinido como atualmente.

Mais uma - aconteceu na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Santa Cruz mais uma audiência pública. Desta vez o tema em discussão foi o atendimento bancário na Capital das Confecções. O encontro contou com a participação de representantes de agências bancárias, lotéricas, Proncon e vereadores.

Nem aí - representantes do Santander e Bradesco não mandaram representantes ao encontro e nem sequer justificaram a ausência. Desrespeito total, uma vez que os representantes de tais instituições demonstram quem estão “pouco se lixando” para o que pensa o povo de Santa Cruz.

Tudo muito bem, tudo muito bom - a Audiência se prolongou por quase três horas e ao final do encontro ficou claro que apesar da população se queixar bastante pela morosidade no atendimento na maioria das agências, os bancos não se sentem incomodados com isso, uma vez que, segundo Orlando Simões, gerente geral da Caixa Econômica, ao longo dos últimos meses não há um registro de queixa ao SAC do banco, nem tampouco ao Banco Central. Ou seja, muita zoada, pouca ação.

Hora de ir às urnas - e neste fim de semana a população da cidade de Soledade-PB irá as urnas, em eleição suplementar agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral paraibano. O pleito acontece domingo, dia 01º, de oito da manhã às cinco da tarde.

Processo “remoso” - com a disputa na reta final, os partidários de Flavinho e Miranda estão com os nervos à flor da pele, tanto é que o número de ocorrências registradas pela Polícia e com ligação com a eleição tem aumentado a cada dia. Tal fato fez com o que Justiça local tenha pedido o envio de reforço policial, uma vez que a temperatura tende a esquentar ainda mais até à tarde do domingo.
Ainda impune - e por falar na Paraíba, o assassinato do vereador serra-branquense Déa (foto) completou 10 dias nesta sexta-feira. A Polícia ainda investiga a motivação do crime que chocou a todos e que não pode, de forma alguma ficar impune. Com a palavra as autoridades paraibanas.

César Mello