sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dida de Nan no centro do debate - um dos principias assuntos da reunião ocorrida na noite desta quinta na Câmara de Vereadores de Santa Cruz foi os ataques sofridos pelo vereador Dida de Nan no programa “Oposição em Ação”, que vai “ao ar” todos os sábados na Polo FM. Quase toda a bancada de situação se solidarizou com Dida.
Superior - “Me solidarizo com o vereador Dida de Nan, que foi xingado em uma emissora de rádio aqui da cidade. De forma absurda ele foi alvo de comentários maldosos e falas de duplo sentido. Querem denigrir sua imagem, mas o povo de Santa Cruz conhece você Dida”, disse Zé Minhoca, que completou, “o senhor (Dida) é superior a todos aqueles que tentam fazer o senhor de ridículo”.

Zezin opina sobre o assunto - outro que saiu em defesa de Dida foi Zezin Buxin. “Houve uma distorção do que Dida de Nan disse aqui na Câmara. De forma injusta levaram ao público algo diferente daquilo que foi dito. O povo de Santa Cruz o conhece e por isso creio que o senhor não deve se preocupar”, afirmou o vereador.

O que disse Dida? - em sua defesa, Dida disse que foi mal interpretado, graças à “malícia” dos vereadores Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB e Deomedes. “Houve uma distorção do que Dida de Nan disse aqui na Câmara. De forma injusta levaram ao público algo diferente daquilo que foi dito. O povo de Santa Cruz o conhece e por isso creio que o senhor não deve se preocupar”, falou Dida de Nan.
Que se desculpe - em sua fala o vereador Deomedes se dirigiu a Dida de Nan. Ele afirmou que o debate faz parte do “jogo político”. “Se algum vereador tomou um posicionamento que se arrependeu, que peça desculpas ao povo”, disse ele.

Os toyoteiros - outro assunto abordado pelo petista foi os problemas enfrentados pelos toyoteiros de Santa Cruz. “Infelizmente os toyoteiros de Santa Cruz estão sendo perseguidos. O poder público tem que tomar uma providencia, já que temos que proteger esses profissionais aqui de nossa cidade”, falou Deomedes.

O trânsito em debate - já o vereador Ernesto Maia preferiu criticar as blitzes que vêm ocorrendo na cidade ao longo dos últimos dias. “O governo de Toinho do Pará, com os binários, começou a mostrar soluções para os problemas do trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, no entanto esta semana tivemos uma blitz aqui na cidade que causou um grande engarrafamento na Avenida 29”.

O trânsito em debate II - “Se você quer uma blitz, faça uma na 29 e outra na PE-160. Operações como estas devem ser pensadas e o direito de ir e vir do cidadão está sendo tolhido”, opinou o vereador “bom de trânsito”.
Santidade para dar e vender - o recém-recuperado Afrânio Marques, craque de bola nas horas vagas, falou da polêmica em torno do Calçadão do Moda Center. “É estranho o discurso de pessoas que nunca fizeram nada pelo Calçadão, irem hoje lá esbanjarem santidade. Nunca fizeram melhorias por aquela área e agora usam de um discurso distorcido”.

Enquanto isso... - já o vereador Zé Elias mais uma vez demonstrou que está pouco se lixando para o que pensam as pessoas que criticam seus comentários elogiosos em relação ao governo de Edson Vieira. “Estou aqui nesta Casa não para diminuir a imagem de ninguém, e sim para fazer o melhor por nossa cidade”, pontuou ele.
O fiscal - Zé Elias se derreteu em elogios à atual gestão. Ele fez um verdadeiro relatório de visitas feitas a obras e serviços da atual administração.  Para findar tudo ele fez mais um agrado a Edson e uma crítica no mínimo inusitada. “Fui ver a obra na quadra do Cruz Alta e podem ter certeza, ela hoje é bem melhor cuidada que na gestão passada”.

Isso sim é autocrítica - o detalhe é que a tal da “gestão passada” tinha Zé Elias como vice-prefeito, ou seja, para encher a bola de Edson, Zé Elias conseguiu criticar a ele mesmo. Vá entender né...

César Mello