quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Carga bateu Pesado -  administrador distrital de Brejo da Madre de deus, Carga pesada, falou no “Nordeste em Foco” desta quarta-feira. Carga falou sobre rumores que se espalharam em Brejo, dando conta de uma possível volta do ex-prefeito Dr. Edson de Souza ao poder. “Ele disse que não seria cassado e foi, depois disse que não haveria nova eleição e houve. Agora ele diz que vai voltar, dá para acreditar num cidadão desses?”, indagou Carga.
Confiante - Carga falou ainda sobre a possibilidade de Roberto Asfora continuar a frente da prefeitura de Brejo. “Tenho 100% de certeza que Roberto continuará a exercer o seu mandato de prefeito, de forma tranquila e democrática”.

O "povo do bolso" - ele falou ainda sobre críticas que vêm sendo feitas à atual administração, que começou no dia 01º de agosto. “Aqueles que fazem críticas a Roberto são aqueles mesmos que faziam parte do bolso do prefeito cassado”.

Economia - para fechar ele falou sobre o cancelamento de vários contratos de locações, que foram deixados pela administração passada. “Estamos fazendo uma economia milionária. Muitos contratos foram cancelados, dentre eles, prédios que não valiam cem reais e que foram supervalorizados pelo ex-prefeito”.

Pegou mal - repercutiu na mídia de toda região a detenção do filho do prefeito de Taritama, Odon Ferreira. Antonio Marcos Ferreira Cunha foi detido e levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, após de se envolver uma confusão no centro da cidade de Toritama.

O encontro do PTB - acontecerá amanhã em Caruaru um encontro estadual do PTB. Segundo a assessoria do partido, na pauta está o fortalecimento do partido, com novas filiações e a formação de chapas proporcionais de deputado federal e estadual para as eleições do próximo ano. Outras lideranças petebistas também devem comparecer.
Todos por Armandão - em entrevista ao “Nordeste em Foco”, o suplente de senador, Douglas Cintra, falou sobre as especulações em torno do lançamento extraoficial do nome Armando Monteiro Neto para a disputa pelo governo do estado em 2014.  “O povo tem aclamado o nome dele (Armando) como candidato a governador, mas isso é algo deverá acontecer na hora certa e de maneira planejada”.

Tudo incerto - ainda é incerta a participação dos representantes do PTB santa-cruzense nesse encontro de Caruaru. Não se sabe ao certo quais e nem quantos irão a Capital do Forró em busca de “um minuto de atenção” do senador Armando Monteiro.
A zoada do apagão - o deputado federal Mendonça Filho soltou o verbo contra o governo federal, responsável, segundo ele, pelo apagão que atingiu quase toda a região Nordeste na tarde de ontem. “Há algum tempo venho alertando para esse fato e, principalmente, para o esvaziamento econômico e tecnológico da Chesf, mas o governo insiste em manter essa antipolítica no setor”, disse o Mendoncinha.

Prejuízos - a verdade é que os prejuízos com apagões, como o de ontem, são enormes. Cidades como Santa Cruz do Capibaribe tiveram que interromper suas linhas de produção. Os empresários ficaram de braços cruzados e contabilizando as percas, diante a ineficácia do nosso sistema elétrico.

Perguntar não ofende né... - depois de tudo uma pergunta deve ser feita. Quem pagará pelo prejuízo de milhares de empresários em todo o Nordeste?
Paulo Rubem em Santa Cruz - o deputado federal Paulo Rubem Santiago virá a Santa Cruz nesta sexta. Segundo o seu principal aliado na cidade, Afrânio Marques, o deputado se encontrará com o prefeito Edson Vieira, as 9 da manhã para uma reunião. Segundo Afrânio, no encontro Paulo Rubem e Edson discutirão a destinação de uma emenda do deputado no valor de 300 mil reais que serão investidos na área da saúde pública.

LDO em pauta - Afrânio falou também sobre a audiência pública, que aconteceu nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, onde foi discutida a LDO 2014 do município. “O debate foi muito satisfatório, tudo aconteceu de forma democrática, onde todos os presentes foram ouvidos”, disse ele, que completou, “já remarcamos outra audiência, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 04 de setembro, já que o tempo ontem não foi suficiente para debatermos todos os temas necessários”.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário