quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Jânio bateu pesado - o ex-prefeito norte-taquaritinguense Jânio Arruda concedeu entrevista ao programa “Cidade em Foco” da Rádio Filadelfia FM, na manhã de hoje. Jânio chutou o pau da barraca e não poupou críticas ao atual prefeito, Evilásio Araújo.   

Sem prestígio - Jânio criticou a demora por parte da FUNDARPE em divulgar as atrações da Festa das Dálias deste ano, que está programada para começar esta semana. "Falta prefeito. O prefeito tem que ter a mesma disposição que ele tem pra falar mal de Jânio, a mesma disposição que ele tem pra se encontrar com a senhora de engenho para ir na FUNDARPE e reivindicar atrações boas para a Festa das Dálias", disse o ex-prefeito, que completou, “o atual gestor não tem prestigio nenhum com o governo do estado”.

Cartas marcadas? - mais adiante na entrevista, Jânio falou sobre a disputa eleitoral de 2016 e mais uma vez bateu forte em Evilásio. “O prefeito agora, depois que se encontra com a senhora de engenho escala o time dele para 2016. Ele tem dito que Gilson Carlos está sendo preparado para ser o vice, da chapa encabeçada pela secretária Ilka Paloma”, findou ele.

Lazin contra-atacou - o prefeito Evilásio não demorou a responder aos ataques de Jânio. Em entrevista ao “Nordeste em Foco” ele contra-atacou e devolveu as provocações e críticas sofridas. “Esse individuo tá roendo. Ele sonha em voltar a ser prefeito um dia, coisa que jamais acontecerá, pois o povo de Taquaritinga pode comparar o nosso jeito de governar com o dele”, disse Lazin.

Pense num rapaz bonzinho... - Evilásio disse ainda que vê no dia-a-dia, irregularidades deixadas pela gestão de Jânio. “Ele é muito bonzinho, é uma água de coco, de tão bom que é. Até hoje eu vejo as irresponsabilidades deixadas por esse individuo”, disse ele, que depois “aconselhou” Jânio, “me esqueça, procure fazer alguma coisa produtiva”.

Segurança em pauta - quem também participou do “Nordeste em Foco” de hoje foi o promotor de Justiça, Dr. Iron Miranda. Ele falou sobre a audiência pública, ocorrida em Taquaritinga do Norte, onde foi discutida a segurança pública naquela cidade.
Avaliação positiva - “A audiência foi muito proveitosa, pois tivemos a oportunidade de debater o tema com representantes das polícias civil e militar, classe política e todos os segmentos da sociedade”, disse o promotor. 

E haja tempo - o vereador santa-cruzense Galego de Mourinha afirmou na manhã de hoje que a decisão em torno do futuro dos principais nomes do grupo Taboquinha, para a eleição de 2014, só deverá sair em meados de outubro.  Segundo ele, este é o prazo final para que aqueles que pretendem disputar um mandato na eleição do ano que vem tomem suas devidas medidas.
Encontro sem futuro - quanto ao cancelamento da reunião do grupo de oposição, que estava agendada para o último domingo, ele foi enfático e disse que seria um encontro sem proposito e sem futuro. “Vimos que nada seria resolvido antes do começo do mês de outubro, então resolvemos cancelar o encontro. Não teria sequer o que ser debatido, já que a situação de Zé Augusto ainda está indefinida”, afirmou Galego, que seguiu, “só nos reuniremos novamente quando as decisões puderem ser tomadas e anunciadas e isso deve acontecer somente depois do dia 10 de outubro”.  

Zé pode deixar o PTB - o vereador falou ainda sobre os rumores de que Zé Augusto poderia ser mais um a deixar o PTB. “Não acredito, mas tudo é possível na politica. Surgiu uma conversa de que a direção nacional de um partido ofereceu a presidência estadual para ele, no entanto, não acredito que o senador Armando Monteiro vá deixar que o PTB perca um político como Zé Augusto”.

César Mello