terça-feira, 20 de agosto de 2013

Limpando a cidade - o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira concedeu entrevista ao “Nordeste em Foco” de hoje. Ele falou sobre a retirada de várias placas, que ao logos dos anos se amontoaram e enfeiram a Avenida Prefeito Brás de Lira, que dá acesso ao Moda Center Santa Cruz.
Ordem na casa - “Estamos trabalhando para acabar com a desorganização que reinava até então em Santa Cruz do Capibaribe. Queremos ordenar a questão da colocação de placas na cidade, pois até então os que colocavam tais placas não pagavam um centavo sequer aos cofres públicos, além de colocarem a segurança de todos em risco”, disse o prefeito.

E a praça? - Edson falou ainda sobre a obra de construção de uma praça de alimentação, que está sendo feita ao lado do supermercado “Mercadão”. “Houve um atraso no cronograma inicial para a entrega da obra, mas tudo está correndo dentro do previsto e creio que entre setembro e outubro ela será inaugurada”, falou o gestor.

Pegou mal - ainda no “Nordeste em Foco” de hoje o comunicador Marcos Camarão falou sobre a polêmica em torno da demolição da Maternidade da cidade de Toritama. Segundo ele, a repercussão é muito negativa e setores da Prefeitura da Capital do Jeans estudam a possibilidade de cancelar o negócio feito com setores da iniciativa privada, que hoje trabalham para edificar um empreendimento na área onde funcionava a Unidade de Saúde.

Mães com dificuldades - Camarão disse ainda que os partos normais que acontecem em Toritama estão sendo feitos no hospital local, já as cesárias têm que ser feitas em outras cidades da região, como Caruaru, Vitória de Santo Antão e até mesmo em Campina Grande-PB.

Armandão vem aí - o vereador norte-taquaritinguense Batata disse que manteve contato nesta segunda-feira com o senador Armando Monteiro, para falar sobre sua ida a Taquaritinga na festa das Dálias, que começará nesta quinta.
O carinho da Dália - “Conversei com o senador e ele disse que buscará um espaço na sua agenda para vir a Festa das Dálias. Taquaritinga tem um carinho especial por Armando e ele sempre busca retribuir isso”, disse Batata. Já em relação a Santa Cruz, não há previsão da vinda dele a Capital das Confecções, mesmo depois da vinda recente de um dos seus assessores a nossa cidade.

Ainda repercute - a ida do vice-prefeito Dimas Dantas à capital do Estado para um encontro com o deputado federal Eduardo da Fonte continua a repercutir.  Depois de ganhar destaque na mídia estadual, o assunto voltou à tona hoje. O meu amigo Marcondes Moreno postou no Sulanca News que o ex-prefeito Toinho do Pará pretendia se encontrar ontem com Da Fonte, mas desistiu ao saber da presença de Dimas em Recife.
Sem volta - rumores dão conta que a permanência de Toinho no PTB é insustentável e que ele poderá desembarcar no PP, de olho na eleição de 2014.

A vitória de Eliel - Eliel Antônio comemorou na tarde de hoje a concessão de uma liminar na Justiça, determinando a posse dele como titular do Conselho Tutelar de Santa Cruz. Segundo Eliel, o prefeito Edson Vieira tem o prazo de 48 horas para dar posse a ele.

Sai Laercinho - com a nova composição, volta a ocupar a suplência Laércio Glicério. Resta saber como o prefeito Edson Vieira procederá de agora em diante.

Bom para Vertentes - o deputado estadual Diogo Moraes solicitou ao governador Eduardo Campos, ao secretario das cidades Danilo Cabral e a diretoria do DETRAN a instalação de uma CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) no município de Vertentes. Segundo Diogo, a cidade de Vertentes há muito tempo necessitava de tal serviço e que o mesmo melhorará muito a vida da população daquele município.
Bom para Pernambuco – Diogo comemorou também a notícia de que Pernambuco foi reconhecido como área livre de febre aftosa, uma doença viral que atinge principalmente, bovinos, bubalinos e suínos. “Pernambuco livre da aftosa é uma conquista para os criadores que sempre vacinaram seus rebanhos e mais segurança para os consumidores”, disse ele em seu perfil do facebook. Diogo é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da ALEPE.

César Mello